A Veeam® Software, líder número 1 em participação de mercado em resiliência de dados, anunciou hoje uma nova integração com a Palo Alto Networks, líder global em cibersegurança, para simplificar as operações de segurança e fortalecer a resiliência de dados. A ação atende à necessidade urgente de as organizações adotarem uma abordagem integrada para proteger seus backups de dados e responder de forma proativa a ameaças cibernéticas por meio das capacidades oferecidas pelos novos aplicativos da Veeam e pelo Cortex XSIAM e Cortex XSOAR da Palo Alto Networks. Com essa nova integração, a Veeam é a primeira parceira da Palo Alto Networks a projetar e desenvolver de forma independente um coletor de dados, painéis e relatórios para o Cortex XSIAM.
“As ameaças cibernéticas são uma realidade para todas as organizações. É preciso trabalho em equipe para combater essa batalha crescente contra o ransomware. Estamos empolgados com a integração com a Palo Alto Networks para fornecer aos clientes recursos para fortalecer ainda mais a resiliência de seus dados”, disse Dave Russell, Vice-Presidente Sênior de Estratégia da Veeam. “Essa integração poderosa permite que nossos 550.000 clientes protejam melhor seus backups e respondam mais rapidamente a ciberataques, reforçando sua postura de segurança e ajudando a garantir uma recuperação ainda mais confiável, rápida e eficiente.”
No atual cenário digital, os ataques de ransomware estão aumentando, com 96% deles visando especificamente os backups das organizações, de acordo com o Relatório de Tendências de Ransomware da Veeam 2024. Essa realidade alarmante representa um desafio significativo para líderes de TI e segurança em todo o mundo. Ferramentas tradicionais lutam para escalar em grandes empresas, resultando em um alto volume de alertas e processos manuais que sobrecarrega as equipes de segurança.
Para combater esses desafios e atender à demanda dos clientes, a Veeam e a Palo Alto Networks integraram suas tecnologias para centralizar, escalar e automatizar o monitoramento de dados e a resposta a incidentes. Ao integrar a plataforma do Centro de Operações de Segurança (SOC) orientada por IA da Palo Alto Networks com os recursos de recuperação líderes do setor da Veeam, as organizações podem identificar e responder a ataques cibernéticos mais rapidamente, ajudando a garantir a resiliência de seus dados de backup essenciais aos negócios.
“Estamos animados em colaborar com a Veeam, capacitando as organizações a responderem e reagirem mais rapidamente às ameaças que afetam seus dados críticos,” disse Pamela Cyr, Vice-Presidente de Parcerias Técnicas na Palo Alto Networks. “Ao combinar o poder da plataforma SOC de operações de segurança baseadas em IA da Palo Alto Networks, líder do setor, com os recursos de resiliência de dados da Veeam, podemos ajudar os clientes a identificar e responder a ameaças, garantindo a resiliência dos dados críticos para os negócios. A nova integração demonstra nosso compromisso compartilhado em fornecer às organizações ferramentas e tecnologias que as ajudem a combater de forma proativa a evolução das ameaças cibernéticas e fortalecer sua postura de segurança.”
A integração introduz duas novas aplicações – os apps da Veeam integrados ao Cortex XSIAM e ao Cortex XSOAR, que aproveitam uma conexão API bidirecional para monitorar, detectar e responder a incidentes de segurança que impactam dados comerciais críticos e backups de dados. O app Veeam integrado ao Cortex XSIAM traz dados dos ambientes Veeam Backup & Replication™ e VeeamONE para a plataforma Cortex XSIAM, fornecendo uma visão centralizada dos dados e atividades relacionadas à segurança de backup. O aplicativo Veeam integrado ao Cortex XSOAR permite consultas regulares de API contra o Veeam Backup & Replication e o Veeam ONE, monitorando eventos de segurança ou alertas significativos. Ambos os aplicativos estão incluídos sem custo adicional para clientes da Veeam Data Platform Advanced e Premium.
Principais benefícios para os clientes com as integrações da Veeam e Palo Alto Networks incluem:
- Centralizar operações de segurança: Obtenha uma visão abrangente das operações de segurança em todo o ambiente, incluindo o ambiente Veeam, para interromper ameaças e melhorar a consciência situacional.
- Configurar facilmente sistemas de segurança críticos: Simplifique a configuração e a instalação de apps Veeam com painéis de monitoramento e segurança pré-configurados, ajudando a garantir uma integração tranquila e eficiente.
- Automatizar investigação e resposta a incidentes: Elimine a fadiga de alertas e acelere a resposta a incidentes com automação e tecnologia de IA para fornecer resposta automatizada em tempo real a potenciais ameaças de segurança em ambientes Veeam.
- Escalar a estratégia de segurança com automação e IA: Monitore ambientes em escala empresarial sem sobrecarregar as equipes de segurança com alertas exaustivos e processos manuais.
- Ajudar a manter conformidade e requisitos regulatórios: Garanta um gerenciamento de incidentes eficiente e eficaz, ao mesmo tempo em que atende aos objetivos de tempo de recuperação (RTO), objetivos de ponto de recuperação (RPO) e oferece suporte às regulamentações de conformidade do setor com recuperação automatizada de ransomware.
“Muitas empresas têm mais de 100 produtos de segurança, criando a necessária, mas muito indesejada tarefa de ser um integrador de sistemas de cibersegurança. A Veeam e a Palo Alto Networks estão buscando aliviar esse fardo com a sua nova parceria estratégica”, disse Frank Dickson, vice-presidente do grupo IDC’s Security & Trust Practice. “A combinação das plataformas da Palo Alto Networks com os recursos de resiliência de dados da Veeam permite a identificação proativa de ameaças cibernéticas, a centralização e a automação do monitoramento de dados e resposta a incidentes, protegendo assim de forma abrangente os dados críticos para os negócios em toda a estrutura de segurança cibernética do NIST: identificar, proteger, detectar, responder e recuperar.”
Essas novas integrações serão destacadas como parte do VeeamON Data Resilience Summit, que ocorrerá virtualmente no dia 1º de outubro na EMEA e nas Américas, e no dia 2 de outubro na Ásia. Michal Goldshtein, Diretor de Arquitetura e Pesquisa de Segurança na Palo Alto Networks, destacará as novas integrações da Veeam e como elas ajudam os clientes antes, durante e depois de ameaças de ransomware. Os participantes do evento aprenderão e descobrirão como organizações de todos os tamanhos podem manter seus dados seguros, protegidos e acessíveis. Inscreva-se agora sem custo: https://www.veeam.com/veeamon-data-resilience-summit.
Novos Veeam Apps integrados com Cortex XSIAM e Cortex XSOAR estão incluídos no Veeam Data Platform Advanced e Premium. O novo Veeam App integrado com Cortex XSOAR já está disponível para download no Cortex Marketplace. O novo Veeam App integrado com Cortex XSIAM estará disponível em breve. Para saber mais, visite https://www.veeam.com.