Na última terça-feira (21/11), o painel “Transição Energética, Brasil como a possível força energética global”, que faz parte da programação do ESG Summit Brazil, contou com a participação do CEO da Vektor Energia, Sandro Bittencourt de Souza. Durante o debate mediado por Diogo Raverucha, Diretor de Business Development da Statkraft, Sandro apontou o Mercado Livre de Energia como um caminho para a sustentabilidade.
“O poder está em nossas mãos. Com a abertura do Mercado Livre que deve chegar até 2030 às nossas residências, o Brasil ocupará a quarta posição no ranking mundial de liberdade energética. Hoje nós ocupamos a 47ª posição e estamos em segundo lugar em geração de energia renovável. Somos um país continental e conseguimos gerar energia hídrica, eólica, solar, biomassa, offshore, as possibilidades são infinitas”, destacou Sandro.
A Vektor Energia é uma empresa catarinense com sede em Joinville/SC que comercializa energia 100% renovável. Com profissionais com mais de 25 anos de experiência no setor elétrico, a comercializadora já fez a migração de mais de 300 empresas para o Mercado Livre de Energia.
“Quando nós montamos o nosso modelo de negócio nós definimos que a Vektor iria comercializar apenas energia renovável com certificação. Agora, fazendo a contabilização dos nossos clientes referente ao consumo deste ano, foram salvas cerca de 45 mil árvores e houve uma redução de 16 toneladas de CO²”, afirma Sandro.
O ESG Summit Brazil é um evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins com o objetivo de formar uma coalizão entre líderes multissetoriais para discutir pautas relacionadas à temática ESG e propor soluções para o desenvolvimento sustentável do país. A primeira edição do evento começou ontem, no Passeio Primavera em Florianópolis. Participaram do painel sobre transição energética outros especialistas de renome como Otmar Müller, Diretor-Presidente da SCGás, e Roberto Véras, Diretor de Sustentabilidade da Combio Energia.