Qatar 2022 e a união de grupos

A Copa do Mundo é um evento mundial que ultrapassa os limites de uma competição de futebol. O país responsável por sediar a copa passa por uma série de adequações, sendo essas políticas, econômicas e até sociais. Um dos grandes benefícios da Copa é a confraternização com grupos que naturalmente não têm contato, devido à distância, rotina, entre outros motivos. Guilherme Barbosa, CEO do Grupaly, aplicativo de gestão de grupos, explica como os canais de comunicação online beneficiam ainda mais a integração de grupos. 

A internet possui diversas ferramentas, aplicativos e plataformas que permitem o usuário se comunicar com qualquer pessoa no mundo. Essa técnica é cada vez mais aprimorada, com tecnologias como inteligência artificial e multiverso, mas o objetivo geral ainda é o mesmo: criar relacionamentos. Essas tecnologias associadas a eventos mundiais como a Copa do Mundo, oferecem a oportunidade de integração de grupos que estão em diversos países. Mas essa união não se encerra com o fim do evento, o vínculo formado ultrapassa as barreiras do tempo. 

Aplicativos como o Grupaly permitem que pessoas distantes acompanhem, discutam, realizem enquetes, agendem eventos, programem ações e outras atividades independente da localidade do usuário. Além de oferecer aos usuários que não poderão acompanhar os jogos em tempo real, um status dos principais acontecimentos. 

Essas funcionalidades resultam em uma integração social de variados grupos, retirando limitações sociais, ideológicas, econômicas e culturais e unindo por um viés, a conquista da taça.