Primeiro marketplace de vacinas chega a Minas Gerais com duas clínicas tradicionais da região em sua rede

Primeiro marketplace de vacinas chega a Minas Gerais com duas clínicas tradicionais da região em sua rede

O primeiro marketplace de vacinas em domicílio do Brasil foi lançado em meio a pandemia de Covid-19 inspirada num aplicativo de serviços de delivery de comidas, uma solução para um público que ainda está temoroso de se expor aos perigos da patologia. O serviço, até então inédito no Brasil, é usado através do aplicativo Vacine.me. Desenvolvido no Brasil por uma startup carioca, a ferramenta disponibiliza todos os tipos, marcas e preços de vacinas, inclusive testes de Covid-19 e futuramente a vacina para a mesma. Os usuários podem comparar e agendar a aplicação com a clínica que melhor atender seus critérios de decisão, seja ele preço ou marca (os mais comuns), com total segurança e sem taxas no conforto de casa. Em Minas Gerais o app pode ser encontrado nas localidades de Uberlândia, Araguari, Uberaba, Patrocínio e Ituiutaba com a clínica Santa Clara e em Belo Horizonte com a Imunizar Vacinas.

“A gente busca entrelaçar essas parcerias unindo a experiência das clínicas com a facilidade da operação para que o usuário possa receber a vacina no conforto do seu lar, seu trabalho, ou onde desejar com total segurança. A ideia é estar presente em todo o país até o final deste ano”, diz Cristiano Caldas, sócio e diretor comercial da empresa, que está em busca de novos parceiros em outros estados também.

Com mais de 40 clínicas de vacinação nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, algumas de São Paulo, como a capital, Ribeirão Preto e Osasco e em Minas Gerais, o aplicativo em breve estará em Goiás e Brasília. As parcerias já consolidadas contam com clínicas renomadas como Previmuno, +Life+Saúde, Imuniza Brasil, Viva Imune, Previne, Vacilin, Cidrin Vacinas, Santa Clara Vacinas, entre outras.

O aplicativo já está disponível na Google Play e App Store, é gratuito e bem simples de usar. Além de pedir vacinas em casa, o Vacine.me disponibiliza também uma importante ferramenta que permite gerar carteirinhas de vacinação virtuais para o usuário e seus dependentes de forma muito simples. O usuário pode optar por preencher a carteira de vacinação manualmente, inserindo vacinas já tomadas e suas respectivas datas, ou por enviar uma foto da carteira atual impressa pelo próprio aplicativo que ela é montada em até dois dias úteis pela equipe do Vacine.me.