Você já ouviu ou falou isto:
“Está faltando homem no mundo!”
“Não existe homem à minha altura!”
“Será que vou ficar mesmo para titia?”
Em um mundo de tanta concorrência no mercado de trabalho e no próprio mundo do empreendedorismo, a mulher ganhou muito. Dia a dia, vem conseguindo estar onde não estava há algumas décadas.
Com tanta dedicação à carreira profissional, o que aconteceu foi… crescimento profissional. Eis aí uma primeira reflexão: ascender-se, em algum campo, exige dedicação e consciência sobre onde se quer estar, aonde quer chegar.
A você, mulher, deixo uma fundamental pergunta: da mesma forma que você se dedica à sua carreira, ao seu negócio, você se dedica ao seu futuro (ou atual) relacionamento pessoal?
Só de pensar um pouco mais profundo nessa reflexão, você já se preencheu de consciência e (óbvio!) poder, porque é um ser repleto de capacidade para conseguir o que almeja.
No entanto, precisamos entender por que alguns de seus relacionamentos foram caóticos: Gestão das Emoções.
Como referência, siga o importante trabalho do psicólogo norte-americano Paul Ekman, na obra Understanding Faces and Feelings. Outro grande trabalho é do mestre Daniel Goleman, com a obra Inteligência Emocional.
Quando se pensa em emoções, logo vêm à mente alegria, tristeza, raiva, medo, desprezo… como avaliá-las? Qual emoção foi sentida naquele exato momento? Além disso, como colocar em prática, tendo na vida o resultado pretendido?
É isso o que os mais precavidos vêm buscando cada vez mais: a consciência do eu; a expansão intelectual; a extinção de medos. Pois bem: uma vida pessoal harmônica exige estudo, leitura e muita disciplina.
Sobre esse último ponto, o grande diferencial para nós, mulheres: entendermos que ter uma vida próxima dos hábitos saudáveis nos aproximará de pessoas igualmente saudáveis.
Quantas vezes o sobrepeso trouxe a baixa autoestima? Quantas vezes falta algo para se largar de vez um vício? Quantas vezes!
O meio em que se vive, os hábitos adquiridos, as crenças, os lugares que se frequentam…enfim, tudo isso determina as pessoas que conheceremos.
Contudo, o mais importante é cuidar de si: disciplina, saúde e a devida gestão das emoções. Dedicando-se à vida pessoal almejada de sucesso, o sucesso virá (não apenas um companheiro ou companheira dos sonhos!).
Com carinho, até a próxima e siga-me no instagram!
TATI VANN
Instagram: @tati.vann