Piso Laminado: aparência de madeira, conforto e elegância

Piso Laminado: aparência de madeira, conforto e elegância

Os pisos laminados são uma excelente alternativa para quem deseja o aspecto natural da madeira, mas sem grandes gastos. Outra vantagem é a facilidade de instalação e limpeza, o que traz praticidade e conforto para sua casa.

Quais são os benefícios do piso laminado?

O laminado, cada vez mais valorizado na construção civil, é um piso que oferece uma série de vantagens. A primeira delas é, sem dúvida, a versatilidade. Graças à ampla gama de modelos, acabamentos e cores, é possível utilizar pisos laminados de madeira em diversos ambientes.

Este piso também prima pela sustentabilidade por ser feito com materiais renováveis ​​e recicláveis. Sua função é justamente ser um piso que substitui a madeira de forma natural. Não é nenhuma surpresa que um dos tipos mais procurados seja o piso laminado.

Graças à praticidade que oferece durante a instalação e manutenção, o piso laminado evita alergias, até porque não acumula sujeira na superfície e é hipoalergênico. Use cera para piso laminado para manter o piso com aparência fresca.

Ótima opção para a casa, o piso laminado residencial também agrega na decoração. Além disso, os pisos laminados são duráveis, duradouros, fáceis de limpar – basta usar um limpador de piso laminado – e fáceis de instalar, permitindo até mesmo remover o piso anterior e instalar o laminado.

Pela sofisticação, elegância e conforto que transmitem, vale a pena considerar os pisos laminados comerciais. Em outras palavras, a versatilidade também se estende a aplicações residenciais e comerciais.

Quando se trata das diferenças entre o piso vinílico e o piso laminado, elas se resumem basicamente à maleabilidade: enquanto o piso laminado é rígido, o piso vinílico é mais flexível.

Além disso, mesmo o vinil tendo mais absorção acústica, é possível utilizar manta em pisos laminados, o que garante menos ruído e, consequentemente, mais conforto na utilização do laminado.

Tipos de piso laminado

Devido à grande procura por este tipo de piso, existe também uma grande variedade de modelos à sua escolha. Os modelos diferem dependendo da estampa: além dos pisos laminados de madeira, você também encontra pisos laminados com estampa cimentícia, ideais para ambientes com visual mais rústico.

A aposta em tons claros, que contribuem para a sensação de amplitude, é perfeita para espaços pequenos. Pisos laminados em cores como bege e marrom claro proporcionam um ambiente mais leve.

O piso laminado cinza também é interessante para espaços modernos. Grandes espaços beneficiam de um laminado escuro, como o castanho, que confere um toque acolhedor.

Você também pode usar pisos laminados em espaços comerciais. Isto inclui ginásios, corredores, escritórios, áreas cosméticas e estéticas, lojas, quartos de hotel, restaurantes, salas de aula e salas de reuniões.

No caso dos pisos laminados residenciais eles trazem conforto, por isso vale a pena considerar pisos laminados para quartos, por exemplo.

Outro cômodo que ganha um toque de leveza e sofisticação é a sala, então confira opções de piso laminado para salas para deixar sua casa mais bonita. Uma dica é verificar o tipo de tráfego antes de comprar, que pode ser leve, médio ou pesado.

Escolha o piso dependendo do tipo de instalação. Os pisos laminados Click são instalados inserindo-os entre as peças. Mas além dos pisos laminados clicados, existem modelos que são colados. Nesse sentido, é uma dica verificar o tipo antes de comprar um rodapé, por exemplo para pisos laminados.

Modelos feitos com madeira reflorestada, principalmente eucalipto, são sustentáveis, como é o caso dos pisos laminados eucafloor. As peças são confeccionadas com lâminas que simulam diferentes tipos de madeira como carvalho, ipê e nogueira. Isto também se aplica aos pisos laminados Durafloor.

Como escolher o piso laminado ideal

Antes de verificar os preços dos pisos laminados, é preciso escolher o piso laminado ideal, por isso defina o local de instalação para escolher o modelo que melhor se adapta ao espaço, residencial ou comercial.

Outra dica é verificar se o piso é adequado ao local de instalação. Avalie o modelo, cor e tamanho para combinar com o ambiente. Também são analisados ​​resistência à água, tipo de instalação, encaixes ou adesivos e nível de funcionamento.

Quanto custa um piso laminado por m²?

O preço de um piso laminado depende de alguns fatores, como o tipo de instalação, o ambiente em que é adequado, o padrão e a marca. Por exemplo, os pavimentos laminados Durafloor podem ter um preço diferente de um produto de outro fabricante ou da mesma gama mas com características diferentes.

Para evitar desperdício ou falta de produtos durante a instalação, é necessário calcular o tamanho da área onde será encaixado ou colado o piso laminado, levando em consideração o comprimento e a largura.

O piso laminado pode ficar molhado?

Uma dúvida comum de quem procura pisos e revestimentos é se é possível molhar um piso laminado. E a resposta é não”. Isso porque a água pode infiltrar-se pelas peças e fazer com que o piso se separe ou até mesmo danifique o revestimento.

Portanto, esses pisos nunca devem ser lavados ou entrar em contato constante com água. A dica é limpar com pano úmido e sempre que derramar algum líquido no local, seque o mais rápido possível.

Esse aspecto também torna o piso laminado mais indicado para ambientes onde o contato com água e umidade pode ser evitado, como salas e quartos. Desta forma, você garante ao seu piso mais proteção e uma vida útil ainda maior.