Aqueles que estão em busca de obter maior visibilidade e ver sua estratégia de link building ser fortalecida precisam entender o que são guest posts e como eles podem usar para benefício da sua marca.
Para te ajudar, preparamos um conteúdo especial sobre esse tema. Depois de definir o que são guest posts ainda vamos trazer 5 formas de usar. Confira!
Definindo o que são guest posts
Chamado de artigos de convidados, os guest posts são conteúdos que uma pessoa escreve e é publicado em um site ou blog, mas que ele não é dono, ou seja, imagine uma autoridade no segmento que você atua. Pensou? Então, os guest posts consistem na publicação do conteúdo que a pessoa escreveu na sua página, por exemplo.
Por que os guest posts são importantes?
Muito se engana quem acha que apenas o dono do blog ou site pode escrever no espaço. O uso dos guest post são importantes, porque a sua página sempre terá conteúdos de qualidade para os seus usuários.
Com isso, as pessoas que acessam o seu blog terão sempre À disposição conteúdos de qualidade. O resultado? Crescimento no número de acessos. Além disso, entender o que são guest post se faz necessário, porque tais conteúdos vão fazer com que a sua página ganhe credibilidade junto ao seu público.
Toda essa ação, além de outras estratégias que sua empresa pode usar na internet deve ter como foco aparecer em primeiro no Google.
Quais são os objetivos para os guest posts?
Depois de entender o que são guest posts, agora vamos te mostrar quais são os objetivos para o uso dessa ferramenta. Os três principais objetivos para o seu uso são:
- Colocar a sua empresa como uma autoridade no segmento em que atua e, ainda, tornar o seu nome conhecido
- Fazer com que a sua página ganhe acessos
- Conquistar backlinks em seu site (Apesar disso, fique atento, pois essa não deve ser foco principal, porque o Google não aprova esse mecanismo.
5 formas de usar o guest post
Quem deseja saber como usar o guest post precisa começar pensando que o conteúdo que será disponibilizado precisa ser muito bom. Isso quer dizer que ele deve ser melhor até mesmo que o material que é publicado no seu site. Para isso, observe bem o blog em que o texto produzido será publicado.
Publique informações valiosas
Feito isso, a segunda forma para usar é pensar ainda que as pessoas que vão ler precisão ter em mãos informações valiosas, pois o fato não é falar da sua empresa ou fazer publicidade.
As informações sobre a sua empresa e de outros elementos que tenham relação com isso devem ficar para a bio do autor. Isso não quer dizer que você não possa usar exemplos de suas lojas virtuais, mas o foco não é a sua empresa. Então, cuidado!
Formate o artigo
Agora, é hora de pensar na formatação. Preste bastante atenção nos artigos que já foram publicados no blog escolhido. Tais conteúdos têm muitos:
- Textos em negrito
- Títulos
- Subtítulos,
- Citações
- Imagens
- Formatações diferentes
Preste atenção nas que são usadas e empregue todas elas no conteúdo que será postado.
Conheça os conteúdos que já foram publicados no blog
É importante ainda que o dono do blog veja que você conhece o conteúdo que já está publicado. Para isso, use no seu conteúdo alguns links que já estão publicados na página dele.
Se você não sabe como fazer isso, a dica é: vá para o Google e pesquise: site: domínio.com.br intitle: palavra-chave. Feito isso, vão aparecer as publicações mais acessadas e a palavra-chave usada. Pronto!
Para encerrar, terminar o seu guest post colocando uma call to action mobilizando os leitores a comentar. A ideia é que ele gere bastante discussão, ok?
Com esse conteúdo, esperamos ter ajudado a entender o que são guests posts e como eles podem contribuir para o sucesso da sua empresa. Mas, além disso, é preciso ainda ter uma landing page, pois com ela você vai conseguir formar uma base de dados muito valiosa, lembre-se disso!