Gustavo Bonela Martins: Os negócios podem ruir, mas a perseverança de se reerguer não

Gustavo Bonela Martins: Os negócios podem ruir, mas a perseverança de se reerguer não

Empreendedor conta como conseguiu dar a volta por cima após seu negócio fracassar com a chegada da pandemia

A pandemia pegou todo mundo de calças curtas. Ninguém imaginava as proporções que ela iria tomar e o quanto ela influenciaria a vida de quem é empreendedor, principalmente na área de investimento. 

Gustavo Bonela Martins, que na época era investidor, foi uma das pessoas que sofreu com esses reveses, no entanto, com muita determinação, ele conseguiu se reerguer.

O sonho de Gustavo de empreender começou cedo. Aos 20 anos, ele mergulhou de cabeça no mercado financeiro, impulsionado pela empolgação e pela sede de empreender. Por um breve período, seus negócios deram certo e renderam bons frutos.

Mas o impacto da pandemia foi devastador e trouxe consequências graves para o mundo dos negócios. Gustavo foi afetado de forma inesperada e destrutiva.

Os mercados financeiros globais sentiram o impacto e muitos investidores viram seus portfólios encolherem. Além disso, muitos investimentos foram adiados ou cancelados e o repasse de dividendos e lucros foi adiado ou suspenso. 

E com Gustavo não foi diferente: “Meus negócios entraram em colapso, e junto com eles, desmoronaram os investimentos de amigos e familiares que haviam confiado em mim. Senti o fardo do fracasso pesar e mergulhei em um longo período de depressão”, conta.

Gustavo Bonela

Mas, para além do fracasso, a história de Gustavo também envolve muita superação. Em algum lugar dentro dele, encontrou a força para se reerguer e começou a sua jornada de recuperação. 

Logo, decidiu explorar novos horizontes e buscar uma oportunidade para dar a volta por cima. Gustavo encontrou no mercado de iGaming o estímulo que precisava para dar a volta por cima: “Minha paixão pelo iGaming cresceu à medida que eu entendia sua complexidade e potencial. Finalmente, tomei a decisão de entrar de vez nesse mercado, criando minha própria plataforma”, conta Gustavo, que, nos últimos 10 meses, tem trabalhado incansavelmente para construir e consolidar a sua presença nesse novo segmento. 

Ele ainda relata que os desafios persistem, mas o sucesso financeiro que está alcançando é a recompensa pelo seu esforço. Além disso, ele está determinado a reconstruir sua credibilidade e honrar a confiança que um dia foi perdida. 

Quem decide empreender está sujeito a altos e baixos. Gustavo sempre soube disso e, a cada ano, aprende na prática os riscos desse mercado. No entanto, a sua resiliência e força de vontade é o que fazem dele um profissional diferenciado: “Desistir não é uma opção”, finaliza.