Fazendo parte do Grupo MIT o Cofema um dos maiores atacadistas do segmento de construção, vai adotar como parte de sua estratégia de expansão e de fidelização, uma série de vantagens aos varejistas que desejam vender produtos dentro de práticas alinhadas ao modelo ESG
O Cofema, um dos maiores e mais inovadores atacadistas brasileiros do setor da construção, através da MIT acaba de adquirir uma fatia relevante da Prospera, empresa criada com objetivo de conectar pequenos e médios comércios às geradoras de energia limpa. Com o negócio, a companhia dá início à sua estratégia de expansão e de fidelização de clientes, proporcionando bônus que diminuem seus gastos com a conta de luz, entre outras vantagens alinhadas ao modelo ESG.
O Cofema representa uma grande força no segmento de construção civil, onde atualmente tem em sua base de Clientes com mais de 50 mil lojas de material de construção, gerenciando e fornecendo mais de 27 mil itens, além de ter parceria com mais de 600 indústrias do setor. Com a aquisição da Prospera, o grupo pretende ampliar o número de clientes atendidos significativamente.
Isso porque o Cofema passará a utilizar a tecnologia da Prospera para oferecer incentivos e benefícios para sua rede de Fornecedores e Clientes varejistas da construção, vendendo produtos dentro de práticas alinhadas ao modelo ESG.
Toda loja que aderir o Programa de benefícios ESG da Prospera, poderá vender produtos bonificados, que proporcionarão vales-energia a serem deduzidos na conta de luz, quando pagos dentro da plataforma da Prospera. “Neste caso, um cliente que comprar um produto bonificado nas lojas pertencentes ao programa, além de obterem uma condição muito flexível de pagamento, em até 21 vezes (outra vantagem da plataforma), ainda vão ganhar o vale-energia – que pode ser somado a outros, gerando deduções ainda maiores”, detalha Marcelo Freitas, fundador da Prospera.
Freitas reforça que o Programa de Benefícios Prospera conecta pequenos e médios comércios às geradoras de energia limpa, possibilitando a contratação de uma quantidade de energia renovável por meio de uma plataforma. “O Programa torna possível que pequenos e médios comércios façam parte da agenda ESG descarbonizando suas operações e gerando benefícios sociais”, explica o executivo.
Ele revela que, por meio da plataforma e sua metodologia, o Cofema espera triplicar a base de clientes e vender muito mais, comprometendo-se com a questão ambiental, social e sempre prezando pela ética e qualidade do serviço. “A aquisição da Prospera é um movimento estratégico e agregará diferenciais competitivos importantes, sobretudo por conta das exigências do novo consumidor”, informa Hilton Saporski, CEO do Cofema.
Para o executivo, cada vez mais pessoas estão conscientes dos desafios sociais e ambientais enfrentados pelo planeta. Ele lembra que as práticas ESG representam uma grande oportunidade para que as empresas possam reavaliar seus impactos e compromissos ambientais, agregando bem-estar e inclusão social, além de prezarem por práticas de gestão transparente, com maior rastreabilidade e responsabilidade com todos os stakeholders.