Colocar o cliente no centro da estratégia, experimentação e comunicação entre as áreas são apostas para o growth
Nesta terça-feira (15), começou em São Paulo o maior evento de marketing, growth e vendas da América Latina: a 7ª edição da Growth Conference Brasil.
Até o dia 17 de outubro, grandes nomes do marketing se reunirão, com destaque para Sean Ellis, o criador do termo growth hacking. Ellis subirá ao palco no segundo dia para falar sobre como a IA pode ser usada para acelerar o crescimento de negócios.
Durante a abertura do evento, o CEO da GrowthPro e criador da Growth Conference e do Método IGC (Infinite Growth Cycle), Ronei Vinagre, explicou a metodologia autoral que desenvolveu, trazendo uma visão expandida do crescimento para os negócios. Na ocasião, Vinagre explicou que o IGC baseia-se em pilares estratégicos e em operações chave para orientar o crescimento dentro de uma macroperspectiva de processos de gestão.
“O Growth precisa ser utilizado como estratégia de gestão e integração das áreas. O Business Growth vai além do marketing e olha para bases fundamentais do crescimento de qualquer empreendimento: Go To Market, RevOps e ciclo de experimentação”, explicou durante a sua apresentação.
Vinagre finalizou sua abertura destacando que o foco das ações de Growth deve mirar na criação de uma cultura Growth dentro da empresa em todas as etapas do negócio.
Painel
O primeiro painel do dia reuniu Pedro Clivatti, Head Of Growth da Growth Hackers; Thais Sterenberg, CEO da Elephan; Giovanni Lucas, Product Growth da Advisor; e Felipe Collins, Marketing Advisor da Alice para discutir as tendências globais e locais sobre o mercado Growth.
Em sua fala, a CEO da Elephan destacou que entende o crescimento do setor visto que estamos num momento em que o mercado já entendeu a importância de centralizar as ações nas demandas do cliente.
“Precisamos trazer o growth como essência, no centro do negócio. Precisamos entender o cliente, saber em que ponto ele está da jornada para propor soluções. Sou muito defensora do growth como mentalidade, independentemente do modelo de negócio ser B2B ou B2C”, comentou Thais.
Programação:
Na quarta-feira (16), além de Sean Ellis, Camely Rabelo, co-fundadora da Exchange e uma das principais especialistas em vendas B2B do Brasil, mostrará estratégias para transformar conhecimento em processos de vendas eficazes. Camely vai ensinar a desenvolver playbooks e roteiros comerciais personalizados com foco em resultados consistentes e crescimento escalável.
Além disso, “crescimento sustentável” será o tema da palestra de Eduardo Cauduro, CEO da Sales Leaders Groups, que abordará sobre o uso de dados e processos para atrair clientes. Um do grandes momentos do segundo dia da Growth Conference será o painel: Estruturando Times de Growth: escalando experimentos e crescimento para empresas de qualquer tamanho, que reúne grandes nomes como Emília Chagas, diretora de Inovação da Darwin Startups, Mariana Lemos, head de Marketing da IBM e André Bezerra, Growth Hacking do Itaú.
O terceiro e último dia do evento contará com a presença do ex-BBB e empreendedor Arthur Aguiar que estará falando sobre Marketing de influência como alavanca para impulsionar sua marca, dividindo o palco com Vera Knopp, CEO da Incast e Felipe Hatab, CEO/CMO da 4equity.
Emily Steed Ewell, CEO da Pantys, Priscila Salles, Chief Costumer Officer do Banco Inter, estarão juntas com Luiz Piovesana, CMO e Paula Ritto, VP em um painel para falar sobre CX e retenção como motores do crescimento sustentável.
Serviço
Quando: 15 a 17 de outubro, das 08h às 18h
Onde: Vibra São Paulo – Av. Nações Unidas,17955, Vila Almeida, SP
Ingressos: Os ingressos para a Growth Conference estão disponíveis até o dia do evento no site oficial: https://www.growthconf.com.br/#7