Genetec Inc. (“Genetec”), fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência empresarial, anunciou hoje que foi mais uma vez reconhecida como líder mundial em software para gerenciamento de vídeo (VMS) por dois analistas líderes da indústria:,Omdia e Novaira Insights.
De acordo com o Relatório do Banco de Dados de Videomonitoramento e Análise 2024 da Omdia, a Genetec manteve a posição nº 1 no mercado global de VMS, além de ocupar o primeiro lugar mundial no mercado combinado de Software para Gerenciamento de Vídeo (VMS) e Videomonitoramento como Serviço (VSaaS).
Nas Américas, a Genetec mantém sua liderança de mercado há 13 anos. A avaliação da Omdia destaca o forte desempenho da empresa na região EMEA, onde está classificada em segundo lugar, e na região Ásia-Pacífico (excluindo a China), onde está crescendo três vezes mais que o mercado, garantindo a terceira posição.
O relatório da Novaira Insights também confirma a Genetec como líder global em Software de Videomonitoramento e Acordos de Serviço, ocupando a primeira posição nas Américas, segunda posição na Ásia-Pacífico (excluindo a China) e terceira posição na EMEA.
No mercado global de VSaaS (excluindo a China), o relatório da Omdia posiciona a Genetec entre os 10 principais líderes globais e, nas Américas, a Genetec está ranqueada como uma das três principais empresas que mais ganharam participação de mercado. Esse desempenho reforça a liderança pioneira da empresa por inovação em SaaS e o forte impulso do Security Center SaaS, uma solução de nuvem híbrida desenvolvida para atender à crescente demanda por implementações flexíveis na nuvem.
“Mais de 50% dos usuários finais ainda manterão pelo menos parte de sua infraestrutura de segurança in loco,” disse Oliver Philippou, Gerente de Pesquisa, Tecnologias de Segurança Física, Omdia. “Uma abordagem de nuvem híbrida pode permitir que os clientes façam uma transição gradual para uma arquitetura de nuvem, beneficiando-se da eficiência da nuvem e, ao mesmo tempo, mantendo o armazenamento in loco para necessidades legais, de compliance ou de negócios. Essa flexibilidade resulta em economia de custos e garante que os clientes não sejam forçados a adotar uma solução única para todos.”
“A abordagem híbrida não é um trampolim para a nuvem, mas a base de como implantar segurança física aproveitando a tecnologia da nuvem”, disse Christian Morin, vice-presidente de engenharia de produtos da Genetec Inc. “Os clientes precisam de uma solução flexível que respeite os requisitos exclusivos de seus negócios, reconhecendo que nem toda empresa escolherá ou precisará fazer a transição completa para a nuvem.”