Fernanda Cordeiro, advogada de Curitiba, está impactando a vida de muitas famílias com o seu trabalho de regularização de imóveis, através do Instituto da Usucapião Extrajudicial, habilidade esta que requer um conhecimento prático e teórico extenso e específico.
A profissional é natural de Curitiba, no Paraná e irá completar 10 anos de OAB, em setembro deste ano, exame este, que prestou e passou ainda quando cursava direito na renomada faculdade UniCuritiba, no estado do Paraná, em seu último período. Ela afirma que sempre foi ligada a área imobiliária de alguma forma.
“Meu pai é engenheiro civil e gostaria que eu seguisse o mesmo caminho, mas eu preferi seguir outro, mais empreendedor, pois minha família toda é concursada. Eu trabalhei como corretora de imóveis na época da faculdade para entender melhor do mercado imobiliário e somente larguei a corretagem para fazer estágio em direito”. Mas a sua saga até se encontrar dentro do Direito não foi algo imediato relata. “Um mês após me formar, passei em uma seletiva para trabalhar como advogada em um grande escritório. No começo foi legal, pois aprendi muito, mas era um trabalho massivo, monótono e que não me despertava uma grande paixão”. Ela conta que a descoberta da advocacia extrajudicial e a especialização em direito imobiliário foi alguns anos após se formar, e foi aí que realmente encontrou seu lugar dentro da profissão.
A mesma é muito ativa no aplicativo Instagram, mostrando o seu dia a dia como advogada, bem como seus hobbies, como a navegação, por exemplo.
Como ela por diversas vezes costuma dizer em seus stories, seu trabalho tem propósito, que vai muito além do ganho financeiro.
“Os clientes me procuram para regularizarem seus imóveis pelos mais variados motivos… desde a alta valorização econômica dos imóveis depois de regularizados, que são em torno de 50 a 100% de aumento no valor de venda dos mesmos, como também para terem a segurança de deixarem os imóveis regularizados e documentados aos filhos, no caso deles falecerem e até mesmo, para terem sua medição individualizada de luz e não terem que puxar a do vizinho”.
“Mas a alegria e gratidão de cada um deles na hora que veem o seu nome na matrícula como proprietários reais de suas casas, é o que me move a seguir neste caminho profissional” concluiu a advogada, que possui escritório profissional em Curitiba, mas que atua em todo o Paraná, com projeto de expansão para outros estados, como Santa Catarina, por exemplo.
Instagram: @eusoufernandacordeiro
Site: fernandacordeiroadv.com.br
Depoimento de uma cliente que teve seu imóvel regularizado;