Algumas estratégias podem ser fundamentais para aumentar o lucro nesse período
São Paulo, Dezembro de 2023 – De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), as vendas de Natal em 2023 estão projetadas para um aumento de 5%, marcando o maior crescimento desde 2013. Nesse cenário, os lojistas visam expandir seu marketshare no comércio eletrônico, com 54,8% prevendo um aumento expressivo nas vendas.
A Listenx, empresa que já ajudou mais de 12 mil clientes a aumentarem a receita por meio de soluções de marketing, disponibilizou estratégias que vão além da música, transformando o ambiente de compras e influenciando positivamente o comportamento do consumidor.
As promoções são uma ferramenta clássica para atrair consumidores durante as festas. No entanto, o ambiente da loja desempenha um papel crucial, investir em decorações temáticas que se alinhem à identidade da marca não apenas atrai a atenção dos clientes, mas também os envolve no espírito natalino, tornando a experiência de compra mais afetiva.
Alexandre Casanova, CEO da Listenx, comenta que a música certa influencia a experiência do consumidor dentro da loja, podendo aumentar o tempo de permanência dentro do estabelecimento e consequentemente as vendas.
Além disso, anúncios personalizados sobre programas de fidelidade, inaugurações, horários de funcionamento, divulgação de promoções e desejos de Feliz Natal são maneiras eficazes de manter os clientes informados e engajados.
Outra estratégia eficaz são os emails marketing, os varejistas podem manter seus clientes constantemente atualizados sobre ofertas, produtos e eventos especiais da marca.
Também, os brindes de natal, não apenas fortalecem a relação com o cliente, mas podem ser percebidos como presentes, aumentando a avaliação e fidelidade do consumidor com a loja.
Por fim, estender o horário de funcionamento do estabelecimento pode ser uma estratégia vital. Lugares que oferecem horários ampliados proporcionam aos clientes a flexibilidade durante esse período movimentado.