Henrique Rusca, CEO da Condolivre, conta sua visão de como a tecnologia está mudando a forma de gerenciamento dos síndicos
A gestão financeira de condomínios é um desafio constante para síndicos e administradoras. A falta de clareza nos processos financeiros pode gerar desconfiança entre os moradores, prejudicando a harmonia coletiva. Nesse cenário, a tecnologia aparece como uma ferramenta essencial para garantir transparência, eficiência e controle na administração dos recursos condominiais.
A Condolivre, fintech especializada em soluções financeiras para condomínios, tem ajudado o mercado ao oferecer plataformas que facilitam a gestão e promovem a confiança entre todas as partes envolvidas.
Para Henrique Rusca, CEO da Condolivre, o uso de tecnologia é essencial para transformar a administração condominial. “A transparência financeira é um dos pilares de uma boa gestão de condomínios. Quando todos os moradores têm acesso às informações financeiras de forma clara e objetiva, cria-se um ambiente de confiança e colaboração.,” destaca Rusca.
Entre os recursos oferecidos pela CondoLivre, estão o Empréstimo de Condomínio, que libera uma linha de crédito para síndicos que precisam realizar obras emergenciais, ajuste no fluxo de caixa e até mesmo o pagamento de rescisões de funcionários que estão há muito tempo no condomínio. “Lidar com dinheiro em um condomínio nunca é tarefa fácil, e nem sempre é possível realizar o rateio, porque as vezes as necessidades surgem de repente! Então nós facilitamos a vida do síndico, com atendimento personalizado no WhatsApp, simulações online e acompanhamento de um gerente especializado, nós conseguimos realizar o pagamento do Empréstimo na conta do condomínio em até 48 horas, isso muda o jogo”, afirma Henrique.
Além disso, a empresa utiliza inteligência de dados para prever tendências financeiras e auxiliar os síndicos na tomada de decisões, como planejamento de obras, controle de despesas e projeção de receitas. Essa abordagem estratégica torna a gestão condominial mais assertiva e eficiente.
“Em um mundo cada vez mais digital, a tecnologia não é apenas uma opção, mas uma necessidade. Acreditamos que, ao investir em inovação, conseguimos não só atender às demandas atuais dos condomínios, mas também preparar o setor para os desafios do futuro,” finaliza Henrique.
Sobre a Condolivre
A Condolivre é uma fintech de soluções financeiras para o universo dos condomínios. As soluções da Condolivre englobam crédito consignado, crédito para condomínios e antecipação de notas fiscais.
Hoje a empresa já alcançou a marca de R$100 milhões em crédito disponibilizado em pouco mais de 3 anos de operação e conquistou o Top 10 no Ranking Empresas em Expansão da Exame.