Foto: Divulgação/ Internet |
De acordo com a conferência nacional dos municípios, o repasse da união irá diminuir 5% neste ano. Desta forma, o mercado público deverá recorrer a outras maneiras sustentáveis para fomentar o aumento de receita.
Justamente mirando este mercado, a ClosedGap, uma legaltech, acaba de lançar uma ferramenta GrandesTeses.org que permite calcular valores devidos aos municípios e auxiliar na sua recuperação. A solução também permite que instituições públicas e privadas ligadas à área da saúde encontrem recebíveis devidos pela união.
Embasado através de teses jurídicas, o grupo já auxilia mais de 800 clientes nos seus processos de recuperação de receitas. “A nossa equipe desenvolveu diversas ferramentas para teses de tributação que contemplam recebíveis devidos a atores públicos e privados. O nosso foco também é atingir instituições da área da saúde, pois enxergamos grandes oportunidades neste mercado”, aponta Marco Poli, CEO da iniciativa GrandesTeses.org.
A área da saúde também é outro segmento que pode ser aproveitado pelas teses desenvolvidas. “Hospitais e laboratórios também podem ser beneficiados pelas teses abordadas. Nós queremos gerar uma nova forma devida e justa de receita para os estabelecimentos do segmento”, finaliza Poli.