Einstein Brasileiro

Einstein Brasileiro

Conheça a História do professor de matemática que mostrou evidencias matemáticas da existência de Deus.

De apenas 29 anos, o docente se destacou pela publicação de um artigo cientifico na Revista Ibero-americana de Humanidades, Ciência e Educação, em sua pesquisa intitulada “Deus Existe? Um Estudo Probabilístico” o professor demonstra matematicamente que o universo e a vida como conhecemos, dificilmente existiria se dependêssemos unicamente do acaso.

“O principal pilar do meu trabalho foi demonstrar que o acaso não consegue gerar padrões” afirma.

Segundo o autor da pesquisa, a chance do universo e da vida existirem da forma como a conhecemos hoje, sem um “agente inteligente” é altamente improvável, isto porque a forma como os mais diversos fenômenos ocorrem na natureza seguem um padrão, uma lógica, e uma vez que padrões não são gerados aleatoriamente, a conclusão leva para a existência de um projetista inteligente.

“Se o acaso conseguisse gerar padrões seria muito fácil prever os resultados da loteria, porem sabemos que isso não acontece”.

O jovem professor relata que não pretende ficar rico ou ganhar algum prêmio, a sua principal motivação e conseguir levar o resultado desse trabalho para as pessoas, e mostrar a elas que fé e ciência podem andar juntas, e que uma coisa não necessariamente anula a outra.

“Dês de pequeno, sempre acreditei muito em Deus, e é por isso que fui estudar ciências exatas, para entender um pouquinho mais como ele fez as coisas, e de presente, ele não apenas me permitiu entender um pouco mais da sua criação, mas também me ajudou a fazer um trabalho que mostre as pessoas a sua grandeza” finaliza.

Charles Florentino da Silva, formado em Física, Matemática e Engenharia Civil, também possui especialização em ensino de matemática, matemática financeira e estatística, tópicos matemáticos, e atualmente está fazendo um curso de metodologia do ensino da física.

Charles Florentino da Silva
Divulgação

Se você quiser ler o artigo do professor Charles, deixaremos o link para download.
https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/2178