Kleyton Vieira, Head de Workspaces da Be In, traz os benefícios deste método de trabalho
Não é novidade para ninguém que as formas de trabalho mudaram após a pandemia do covid-19. Muitas empresas adotaram o home office e venderam o escritório físico, ou também desistiram de ter um espaço próprio por conta da equipe ter diminuído. E agora, com o começo do sistema híbrido, não compensa ter um escritório que fica vazio por uma parte do tempo. Assim, os coworkings ficaram mais famosos.
O coworking começou a ganhar mais força no mundo pós pandêmico por ser perfeito para o modelo híbrido de trabalho e possibilitar a rotatividade de times. Segundo o relatório “Flex Space 2020” da JLL, o mercado de coworking deve continuar crescendo globalmente, com a expectativa de que os espaços flexíveis representem 30% do mercado de escritórios até 2030.
O coworking é um modelo de trabalho no qual profissionais de diversas áreas compartilham um escritório. Nele, as empresas podem optar por trabalhar em um ambiente compartilhado que oferece infraestrutura de ponta sem o custo e responsabilidade de um espaço próprio. De acordo com o Censo Coworking Brasil 2023, conduzido pela Woba, o número de aberturas de coworkings aumentou 63% entre 2019 e 2023, totalizando mais de 2.400 espaços no Brasil.
Kleyton Vieira, Head de Workspaces da Be In, empresa de Coworking e escritórios personalizados, explica e traz alguns benefícios deste método para empresas. “O Coworking é uma solução perfeita para pequenas empresas e organizações que funcionam de forma híbrida. Ele traz vantagens como custo-benefícios, uma vez que é mais barato de manter do que um escritório avulso, e flexibilidade, já que os planos de adesão variam e são adaptáveis para suas necessidades”, afirma.
Além disso, os coworkings normalmente têm muitos workshops, eventos e palestras, sendo um ambiente perfeito para networking e para potencializar novos negócios. Este método está criando uma alternativa flexível para os escritórios tradicionais, e é ideal para todos os tipos de trabalho, sendo freelancer, startup ou até empresas medianas.
“Diante disso, conseguimos observar que o modelo de negócio pode agregar valor de diversas maneiras, sendo um ambiente estável e com a qualidade e suporte necessários para atender as demandas profissionais de uma organização e equipe. Na Be In preservamos essa visão, para que possamos ser aliados e parceiros, resolvendo as principais dores do mercado.” comenta Kleyton.
Sobre Be In
A Be In é uma empresa de coworking e escritórios personalizados que foi fundada com o propósito de promover equilíbrio e bem-estar tanto para empresas quanto para indivíduos, através da criação de ambientes de trabalho inspiradores. Seu destaque é principalmente pela flexibilidade e atendimento personalizado, priorizando o bem-estar e a produtividade no ambiente de trabalho.