Como se proteger e minimizar prejuízos com o celular em grandes festivais

Como se proteger e minimizar prejuízos com o celular em grandes festivais

Lollapalooza 2025 acontece no final de março e traz alerta para segurança dos participantes

O Lollapalooza Brasil, um dos maiores festivais de música do país, acontece no final de março em São Paulo. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas participem do evento nos três dias de festival. No entanto, além das grandes atrações musicais, o evento também chama atenção pelos altos índices de furtos de celulares. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Avenida Senador Teotônio Vilela, onde fica o Autódromo de Interlagos, liderou o ranking de furtos de celulares na cidade durante o evento de 2023. Somente nos três dias do festival, de 24 a 26 de março, foram registrados 422 boletins de ocorrência por furto de celular no local.

Diante desse cenário, cresce a necessidade de medidas preventivas para evitar prejuízos e garantir mais tranquilidade aos participantes. Além de cuidados como guardar o aparelho em locais seguros e ativar recursos de rastreamento, especialistas recomendam a contratação de um seguro para celular, uma alternativa eficaz para minimizar os impactos financeiros e a inconveniência da perda do dispositivo.

Para Darllan Botega, CEO da Ciclic, insurtech da BB Seguros, o seguro de celular tem sido uma solução cada vez mais procurada. “O celular se tornou um item essencial no dia a dia das pessoas, e perder esse aparelho, além do prejuízo financeiro, pode causar grandes transtornos. Durante eventos como o Lollapalooza, quando os crimes aumentam, contar com um seguro pode ser a diferença entre um grande problema e uma solução rápida”, explica.

Além da proteção contra roubos e furtos, Botega ressalta a importância de contratar serviços ágeis e com cobertura imediata. “Na Ciclic, por exemplo, quem contrata o seguro pelo aplicativo tem a vantagem de não precisar cumprir carência e ainda recebe um desconto de 15% na adesão. Nosso objetivo é oferecer uma proteção acessível e eficiente para que as pessoas possam curtir a festa sem preocupações”, afirma.

Dicas de segurança para proteger seu celular

Pensando em ajudar as pessoas que irão curtir o festival, Darlan, compartilha algumas recomendações que podem ser seguidas:

  • Use roupas com bolsos internos ou doleiras: essa é uma forma discreta e segura de carregar seu celular, carteira e documentos.
  • Mantenha o zíper sempre fechado: se optar por mochila ou pochete, certifique-se de que os compartimentos estão bem fechados.
  • Evite o uso do celular em locais muito movimentados: sempre que precisar usar o aparelho, busque um local mais seguro e atento ao ambiente ao seu redor.
  • Ative os recursos de rastreamento do aparelho: serviços como “Buscar iPhone” e “Encontre meu Dispositivo” do Android podem ajudar em caso de perda ou roubo.
  • Considere contratar um seguro para celular: caso seu aparelho seja furtado ou roubado, essa medida pode evitar um prejuízo financeiro significativo.

“Com planejamento e precaução, é possível aproveitar o festival com mais tranquilidade e minimizar riscos. E para aqueles que não querem correr o risco de ficar sem celular em plena temporada de eventos, o seguro se mostra uma solução eficiente e acessível”, finaliza o executivo da Ciclic.