Empresa aposta no conceito boutique de atendimento e em pouco tempo de operação já soma 10 clientes em sua carteira
Há poucos meses de sua fundação, a Risk Consulting já está comemorando negócios fechados com grandes empresas da indústria de bebidas e de varejo. Com sede em São Paulo e presença no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, a companhia tem capacidade para entregar projetos em todo o Brasil e atua como uma consultoria de elite em cibersegurança, privacidade, riscos, resiliência operacional e ESG.
“Nossa proposta é diferente. Atuamos como uma boutique com profissionais altamente qualificados totalmente à frente dos projetos. E é com esse diferencial que queremos ser um parceiro de confiança, oferecendo segurança e resiliência para que nossos clientes possam acompanhar a evolução da cibersegurança e otimizar a proteção dos seus negócios”, afirma Klaus Kiessling, CEO e fundador da Risk Consulting.
O executivo, que soma mais de 25 anos de experiência em consultoria de tecnologia e segurança da informação, é especializado em Gestão de Continuidade de Negócios, Privacidade e Proteção de Dados. Ele soma passagens por grandes players como KPMG, onde foi sócio, CA, EY, Unilever e HP, e tem como sócios atuais dois profissionais referência no mercado de Segurança da Informação: Lucian Silva, Diretor de Riscos Cibernéticos e Resiliência e Rafaela Rodrigues, Diretora de Riscos Estratégicos e Governança.
“É um time comprometido em garantir a satisfação dos clientes e que alia excelência técnica e uma abordagem altamente estratégica focada em assegurar a aplicação das melhores práticas do setor. Isso tudo combinado com uma entrega de serviços de alta qualidade e soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada empresa, independentemente do seu porte ou segmento”, garante o CEO.
O portfólio da Risk Consulting inclui Estratégia e Governança em Cibersegurança, Gestão de Riscos de Terceiros, Estratégia e Governança em Privacidade e Proteção de Dados, GRC (Governança, Riscos e Conformidade), Resposta a Incidentes, Resiliência Operacional, Segurança em Nuvem, Testes de Invasão e práticas ESG. “Estamos preparados para atender às demandas de cibersegurança de ponta a ponta ajudando nossos clientes a fortalecer sua gestão de riscos e postura de segurança cibernética”.
Outro diferencial da empresa é uma estratégia robusta em ESG, que demonstra um compromisso com a responsabilidade corporativa, agregando valor e resiliência. “Integramos esses elementos para garantir que nossos clientes não apenas sobrevivam, mas prosperem na nova era digital. Oferecemos uma variedade de serviços que vão desde avaliações de impacto ambiental e social, até as implementações de políticas de ESG”.
Como planos futuros, a Risk Consulting, que também tem atuação internacional com cobertura para as regiões de Américas e Europa, além de presença na Polônia, espera fechar o ano com acima das metas previstas. “Já temos propostas emitidas para fazer trabalhos na Polônia, Reino Unido, Portugal, México, El Salvador e EUA, e esperamos fechar 50 projetos até dezembro, formando um time de 15 pessoas”, adianta Kiessling.