A CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários) lança neste 7 de setembro (quarta-feira), manifesto em apoio aos movimentos populares do Brasil que lutam diariamente a favor de uma nova democracia e soberania nacional, a serviço da vida e do progresso social.
Chegada a data simbólica dos 200 anos de referência da constituição da nação brasileira, o 7 de setembro expressa o agravamento das contradições em que a sociedade está imersa. Dessa forma, a CNTU mais uma vez se prontifica a contribuir com o fortalecimento das instituições democráticas, como herdeira de um pensamento político.
Voz atuante no cenário político, a CNTU visa a construção de uma convergência política, econômica, social, trabalhista, sanitária, educacional, científica, tecnológica, ambiental e cultural, em um momento pautado por grandes incertezas em nosso país e no mundo.
Para a Confederação, a educação política de todos deve ser realizada combinando-se a democracia representativa com progressiva democracia participativa e colaborativa, capazes de mobilizar a solidariedade, a reflexão, a criatividade de cada indivíduo e cada comunidade, comprometendo-se com o bem viver, o trabalho digno e o respeito às pessoas.