China aprova criptomoedas e pode impulsionar um novo ciclo de valorização, com Hernandes nogueira.

China aprova criptomoedas e pode impulsionar um novo ciclo de valorização, com Hernandes nogueira.

Desde 2018 a china vem adotando uma política de banimento do mercado de criptoativos, mas recentemente a china parece ter mudado o rumo de suas políticas para este mercado. A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) divulgou um documento, traçando um plano para fornecer licenças regulamentadas de negociação de criptomoedas para que empresas e investidores comprem criptomoedas.

A SFC irá permitir que investidores com mais de US$ 1 milhão possam comprar criptomoedas a partir de 1º de junho em Honk Kong. Para isso a agencia propõe um processo regulatório que exigiria que todas as criptomoedas fossem totalmente examinadas e pré-aprovadas antes que pudessem ser negociadas nas corretoras.

Caso a regulamentação na China seja ágil e amigável ao mercado de criptoativos, pode forçar os EUA a acelerar a sua regulamentação para não perder o posto de centro financeiro mundial e também torná-la mais branda, visto que nos últimos meses a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) tem tomado medidas duras com o setor. 

Segundo o especialista em criptoativos Hernandes Nogueira, isso poderá impulsionar o setor para um novo ciclo de valorização:

“A China é o segundo maior mercado do mundo, e estava impedido de investir no setor, provavelmente existi uma demanda de investimentos reprimida, e com a liberação de investimento, poderemos ver um grande influxo de capital para o setor. Além da China, também poderemos ter uma entrada de capital americano por parte dos investidores institucionais, que aguardam a regulamentação para entrar de vez no mercado de criptomoedas. Esses fatores aliados a uma recuperação macroeconômica, poderão fazer com que se inicie um novo ciclo de alta neste mercado.”

Hernandes Nogueira também aponta para a melhora nos indicadores on-chain, indicadores que analisam as movimentações na blockchain, “Quase todos os indicadores cíclicos, apontam que estamos entrando no início de um mercado de alta”

Apesar do otimismo com o longo prazo, o especialista alerta para um cenário turbulento para o curto prazo:

“O cenário para o curto prazo é desafiador, o mercado esperava a interrupção no aumento das taxas de juros americanas, mas, no último mês, a inflação voltou a subir, indicando que o Federal Reserve (FED) terá que aumentar ainda mais as taxas de juros, para frear a economia e arrefecer a inflação”

         Para o especialista estamos em uma grande oportunidade, que requer cautela e conhecimento, “Com certeza essa é uma oportunidade geracional, mas investir sem a prudência e o conhecimento necessário, pode ser fatal em um mercado tão volátil como o de criptoativos.”

Você pode acompanhar o trabalho de Hernandes Nogueira ou entrar em contato com o especialista em criptomoedas pelo seu Instagram ou Tik Tok.