Casa do Construtor mira o futuro em visita à Europa e reforça plano de internacionalização

Casa do Construtor mira o futuro em visita à Europa e reforça plano de internacionalização

São Paulo, abril de 2025 – Com o olhar atento para o futuro da construção civil, a Casa do Construtor dá mais um passo importante rumo à consolidação do plano internacional. O diretor de Expansão Internacional, Bruno Arena, está na Europa, onde visita fornecedores estratégicos e acompanha de perto as tendências da Bauma, maior feira mundial da indústria da construção. A iniciativa é parte do projeto da Rede de alcançar 300 unidades fora do Brasil até 2030, consolidando a presença da marca na América do Sul e abrindo caminho para outros continentes.

Durante a passagem pela Europa, Bruno se reuniu com empresas que têm papel relevante no setor de equipamentos. Entre os encontros, se destaca a visita à BOMAG, gigante global em tecnologia de compactação, e ao grupo SIRL, reconhecido internacionalmente pela fabricação de betoneiras de alta performance. Além de estreitar laços comerciais, os encontros visam antecipar inovações que em breve poderão estar presentes nas unidades da Casa do Construtor, tanto no Brasil quanto no exterior.

“Caminhar pela Bauma é uma experiência que nos conecta com o que está por vir. Cada equipamento, cada conversa, nos inspira a imaginar novas possibilidades. É uma forma de preparar o terreno para um futuro em que a Casa do Construtor seguirá fazendo a diferença nas obras e na vida das pessoas”, comenta Bruno Arena.

Atualmente, a Casa do Construtor já conta com operações no Paraguai, Uruguai e Argentina, além das mais de 770 unidades em operação no Brasil, em todos os estados do país. A estratégia de internacionalização da marca envolve a abertura de novas lojas em países da América Latina, em parceria com grupos franqueados experientes e com conhecimento das dinâmicas locais. A meta de 300 lojas no exterior até 2030 reflete um plano ambicioso e também estruturado e guiado por dados e experiências de sucesso acumuladas ao longo de três décadas de operação.

Para Altino Cristofoletti Junior, fundador da Casa do Construtor, essa movimentação internacional representa uma nova etapa na trajetória da Rede. “Temos um modelo sólido, validado em diversos cenários no Brasil, e agora estamos levando essa experiência para fora. A visita do Bruno à Europa é parte desse processo de evolução. Queremos unir o que há de mais moderno no mundo com o que já sabemos fazer bem: estar ao lado do cliente em todas as fases da obra”, afirma Altino.

A jornada europeia também reforça o compromisso da Casa do Construtor com inovação e qualidade, pilares que sustentam a reputação da marca. Desde equipamentos de última geração até soluções sustentáveis e inteligentes, a Rede busca oferecer aos seus franqueados e clientes o que há de melhor para tornar a locação uma escolha eficiente, segura e econômica.

“Levar a Casa do Construtor para outros países é um desafio que exige visão, planejamento e coragem. Ver nossos diretores circulando entre os maiores fabricantes do mundo mostra que estamos prontos para esse novo capítulo. A construção de uma rede internacional passa também por essa busca incansável pelo conhecimento”, destaca Expedito Arena, cofundador da Casa.

Casa do Construtor

Fundada em 1993, a Casa do Construtor oferece mais de 90 opções de equipamentos para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 770 unidades no Brasil, além de seis no Paraguai e duas no Uruguai, a Casa do Construtor é uma das únicas franquias com este formato no país. Ao longo de sua trajetória de sucesso, a Casa do Construtor recebeu diversos prêmios, incluindo Franquia do Ano, Selo de Excelência em Franchising por 21 vezes, e Personalidade do Franchising do Ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), concedido ao fundador Altino Cristofoletti Junior. Além disso, foi reconhecida 17  vezes com o prêmio Franquia 5 Estrelas pela PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios).