Suplemento auxilia o consumo prático de sais minerais por atletas e alivia tensão maxilar através do formato mastigável
Foto: Divulgação
São Paulo, julho de 2024 – A Pronutrition, indústria que desenvolve suplementos, alimentos e bebidas saudáveis e inovadores para diversos segmentos, desenvolveu, de forma inédita no Brasil, a primeira pastilha de eletrólitos nacional, que foi lançada nos sabores limão e hortelã pela Z2 Performance na sua linha Saltz.
O item contém dez pastilhas mastigáveis e auxilia na reposição de sais minerais a partir de um blend de sódio, magnésio e potássio – nutrientes perdidos através do suor durante atividades de alta intensidade. O produto foi lançado no mês de junho, durante a maior feira de negócios em produtos naturais da América Latina, a Naturaltech, onde recebeu o terceiro lugar pelo prêmio de maior inovação da feira.
Victor Castello Branco, fundador da Z2 Performance, enfatiza que ampliar a cartela de produtos no mercado é, também, ajudar as pessoas a alcançar seu potencial além de seus limites: “Tudo o que fazemos é para contribuir com o desenvolvimento humano e o nosso principal objetivo é estabelecer autoridade da Z2 como uma referência na comunidade esportiva, trazendo suplementos ainda mais inovadores”.
De acordo com Francisco Neves, Diretor Geral da Pronutrition, os atletas possuem essa dor de praticidade de consumo durante as atividades de alto rendimento, e a ideia surgiu com o apoio do cliente parceiro: “Além de ser prática de carregar e consumir, a mastigação durante as atividades de alta intensidade, como triathlon, ajuda a aliviar a tensão muscular. Por isso, a ideia resolve, com inovação e qualidade, as dores desses consumidores e se encaixa perfeitamente na rotina do atleta”.
Conforme o diretor, as pastilhas mastigáveis de eletrólitos oferecem diversos benefícios relevantes, sobretudo para esportistas, como redução de cãibras musculares, alívio do estresse térmico, aumento da resistência, manutenção dos níveis eletrólitos e rápida absorção por meio da mucosa bucal. Junto a isso, o movimento de mastigação, que ajuda a aliviar a tensão na mandíbula após muitas horas de prova, é um diferencial significativo.
“Novos formatos sempre abrem portas no mercado de suplementos. A praticidade e a personalização incentivam a adesão do público aos produtos, expandindo ainda mais o setor”, complementa Neves.
Em relação ao futuro, o segmento global de suplementos alimentares encara forte crescimento. Apenas em 2025, o mercado deve ultrapassar US$ 252 bilhões (R$ 1,25 trilhão), chegando a uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 7,5% em um período de dez anos, entre 2015 e 2025, conforme estudo recente da Future Market Insights (FMI).
“É um mercado que só tende a crescer e a proporcionar produtos de altíssima qualidade. Estamos acompanhando cada passo para que possamos oferecer suplementos cada vez mais inovadores, como a Saltz”, finaliza o diretor.