WhatsApp e o mundo jurídico!

WhatsApp e o mundo jurídico!

O whatsApp pode ser uma distração ou uma baita ferramenta de trabalho. Concorda?

Como distração é quase tão chamativo quanto o facebook, pois com seus grupos, acessibilidade instantânea do usuário e velocidade da informação.

Como ferramenta de trabalho os mesmos grupos podem ser muito úteis: Um grupo de colaboradores de um mesmo escritório recebe uma informação de maneira rápida, eficiente e todos ficam cientes no mesmo instante. Em meus projetos utilizo em todos os clientes. Uma dúvida sobre um sistema, por exemplo, que responda no grupo do whatsapp todos ficam cientes e já ficam sabendo como proceder.

Tanto assim o é que o judiciário já começou a usar esta ferramenta em favor dos advogados. Vejamos a noticia abaixo:

Advogados podem usar WhatsApp para acompanhar processos em vara de SP

A 7ª Vara Criminal Federal em São Paulo passou a permitir que advogados, procuradores e o público em geral usem o aplicativo WhatsApp para receber e enviar mensagens sobre processos que tramitam ali. A prática já vinha sendo adotada, mas foi oficializada neste mês em portaria assinada pelo juiz Ali Mazloum, titular da vara.

Pelo WhatsApp, é possível agendar visitas para consultas dos autos e também audiências com o juiz, receber lembretes de audiências e trocar áudio, vídeo, fotografias e documentos relacionados às ações em andamento. A secretaria da 7ª Vara Criminal fica responsável por acompanhar esse canal de comunicação e fazer o cadastro dos usuários interessados.

“Com a adoção dessas práticas procuramos desburocratizar procedimentos e simplificar os ritos, sempre dentro das regras legais vigentes, de modo a reduzir o estoque de processos, facilitando a atuação de todos os usuários dos serviços da Justiça”, afirma Mazloum. Com informações da Assessoria de Imprensa da JF-SP.

Fonte: http://www.conjur.com.br/2015-abr-23/advogado-usar-whatsapp-acompanhar-processos-vara-sp

 

Você utiliza esta ferramenta de maneira profissional?

Não?

Porque não? Advogado não pode atender pelo whatsapp? Depende.

Se já for um cliente ou a pessoa lhe procurou para conversar ele pode atender sim.

O que não pode ser feito é fazer propaganda pelo whatsapp. Aliás, com a nova atualização que saiu na última semana, se alguém adiciona você e não está na sua lista de contatos o whatsapp já permite que esta pessoa seja bloqueada e colocada numa lista de spam. Ou seja, quem acha que fazer propaganda no whatsapp é uma boa, vai ficar sem ninguém, pois um produto ou serviço e em especial a advocacia que exige contato direto, confiança e conhecimento, poderá ser ofertado através de uma mensagem.

Quer fazer marketing jurídico pelo whatsapp? Tenha um número para agendamentos de consultas e use o whatsapp para se comunicar. Mas, não dispense o telefone (que agora já dá pra fazer pelo próprio whatsapp sem gastar um centavo) e muito menos o atendimento pessoal. Isto sim faz diferença.

Usar a tecnologia? Sim! Ser usado por ela? Não! Daí a diferença!

#FicaaDica

________________________________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha

GustavoRocha.com – Consultoria em Gestão e Tecnologia Estratégicas

Celular/WhatsApp/Facebook Messenger: (51) 8163.3333

Contato Integrado: gustavo@gustavorocha.com [Email, Gtalk/HangOut, Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram, Youtube]

Web: http://www.gustavorocha.com

Deixe uma resposta