Segundo Vinícius de Lima Neves , a internet se tornou o maior veículo de comunicação do mundo, não é atoa que a maioria dos serviços empresariais está são online.
Hoje em dia com apenas alguns cliques, já é possível comprar produtos de altos valores sem muita burocracia. Muitas empresas estão falindo, justamente pelo fato de não acompanhar a evolução tecnológica.
O Brasil tem 152 milhões de usuários de Internet, o que corresponde a 81% da população do país com 10 anos ou mais. A estimativa é da pesquisa TIC Domicílios 2020 (Edição COVID-19 – Metodologia Adaptada).
O crescimento de usuários na internet, ainda foi maior no período de pandemia no país. E os números continuam aumentando com o passar dos meses.
Podemos pegar um parâmetro simples, a maioria das pessoas contam com smartphones ao seu lado.
Através desse tipo de ferramenta, a conexão com empresas se tornaram praticamente de forma automática.
Hoje em dia já é possível ver empresas com seus próprios aplicativos para atender as demandas dos seus clientes.
Existem empresas especializadas em aplicativos, que já são capazes de cadastrar outras empresas para usarem até mesmo serviços de entregas.
È preciso ter presença online
Como falado anteriormente a presença online se torna fundamental para manter uma empresa conectada com os seus clientes, e além disso se faz necessário captar novos clientes no mercado.
As redes sociais passaram a ser praticamente de nível obrigatório para qualquer tipo de negócio. Se tornaram uma ótima forma de captar novos clientes e apresentar novos produtos.
Os sites são certamente um objeto que pode trazer diversos benefícios para uma empresa , além de trazer alta credibilidade para a marca.
Sem contar que o atendimento via chat hoje em dia é fundamental para os atendimentos dos clientes.
Investir na presença online da empresa certamente não é jogar dinheiro fora. Muitas pessoas ainda questionam o fato de gastar dinheiro investindo nesse ponto.
Muita das vezes muitos empresários reclamam da falta de clientes, porém estão pecando em relação a evolução tecnológica.
Custa muito ter uma empresa com presença online?
Isso vai depender muito do tipo de investimento que o empresário irá decidir fazer, vai depender diretamente das metas das empresas.
Redes sociais e atendimento via chat muita das vezes certamente vai gerar algum tipo de custo, porém podem ser feitos através de funcionários capacitados sem haver nenhum tipo de problemas.
Projetos que conta com sites e posicionamento orgânico no google, certamente pode gerar mais custos.
Mais sobre Vinícius de Lima Neves
Vinícius de Lima Neves, se trata de um jovem empreendedor que é especialista no ramo de tecnologia. O mesmo foi capaz de estar presente em diversas empresas, nas quais serviram de bastante experiência quando se fala presença online.