Com as altas constantes nos preços dos combustíveis, o investidor que mora nos EUA, compartilha dicas e a sua rotina possuindo um veículo elétrico
O mundo está passando por uma crise muito séria em relação ao preço dos combustíveis, e centenas de países criaram políticas para amenizar a situação. Surpreendentemente, o valor no Brasil subiu com menos força, em relação a outros territórios como Estados Unidos, Noruega e Dinamarca, por exemplo. De acordo com dados da Global Petrol Prices, nós ocupamos a 81ª posição no ranking dos países com preços de gasolina mais caros do mundo, o que pode ser visto como um fator positivo, mas para onde devemos correr?
Felizmente há profissionais espalhados nas redes que usam o conhecimento não somente para benefício próprio, como também encontram nas plataformas online uma oportunidade de ajudar os mais leigos, como Welligton Ogioni, que atualmente mora no país presidido por Joe Biden e nos revelou que já estava se preparando para essas mudanças.
Incentivo para novos investidores
Investidor de criptomoedas e entusiasta em novas tecnologias, decidiu investir em um Tesla, veículo elétrico, quando os preços nas bombas ainda estavam em normalidade, já prevendo este aumento súbito em pouco tempo. Então, Wellington Ogioni enxergou ali a oportunidade de não depender de combustíveis fósseis por dois motivos: além de ser uma energia que polui muito, a matriz energética depende de recursos que apresentam instabilidade constante, pois são controlados por políticas globais.
“Não somente isso, você precisa mudar a forma como pensa em termos de investimentos, é muito fácil de prever que a matriz energética do mundo está em processo de mudança. Uma dica de ouro é olhar para empresas do setor com mais atenção e investir nelas antes de todos”, afirma ele. “Chegar na frente é importante, os riscos são maiores, entretanto, os ganhos costumam ser gigantescos”, conclui.
Em seu perfil no Instagram e canal no Youtube, Wellington Ogioni ensina não somente como ‘prever’ uma crise, mas também, se preparar para ela. Além disso, o investidor brasileiro compartilha sua rotina nos Estados Unidos, e seus investimentos, com criptomoedas.
E mostra como é possível realizar sonhos e traçar novos caminhos, principalmente quando se tem o desejo de mudar o seu futuro, mas lembre-se: ficar de braços cruzados não é e nunca foi a melhor alternativa.