Fintech foca em empresas de pequeno e médio porte
A Trust, plataforma de crédito e soluções financeiras voltada para o segmento de pequenas e médias empresas, realizou um levantamento e verificou que, durante os cinco primeiros meses de 2022, a companhia conseguiu antecipar mais de 150 milhões de reais. Este valor foi 100% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.
A fintech possui o objetivo de facilitar a tomada de crédito de maneira rápida e livre de burocracia. Segundo Raphael Mansur, diretor da companhia, o número evidencia um forte crescimento da companhia. “Nós focamos a operação no mercado SMB, porém existem alguns clientes que faturam próximo de 1 bilhão de reais. Deste modo, conseguimos visualizar um panorama completo de diversos mercados e constatamos um crescimento durante o período avaliado”, relata Mansur.
A companhia, fundada em 2017, conta com uma forte base de agentes de crédito, ou seja, profissionais que possuem passagens em instituições financeiras tradicionais. “Neste momento, possuímos mais de 250 agentes cadastrados na nossa carteira e todos possuem um modelo de gestão claro através de uma plataforma desenvolvida por nossa equipe”, finaliza Mansur.
Outro número destacado pela empresa foi o valor focado para o capital de giro e empréstimos. “Nós alcançamos o valor de 10 milhões de reais ao mês focado nestas duas operações. Percebemos que os segmentos de metalúrgicas, embalagens e fabricantes de bens de consumo, embasam os que mais utilizam esta modalidade”, aponta Raphael Mansur.
A Trust pertence à SRM, empresa de soluções financeiras com mais de 16 anos de atuação. Com mais de 20 escritórios no Brasil, possui mais de R$ 6 bilhões em volume anual de operações de crédito. Já a Trust conta com uma carteira de 2500 ativos, sendo que o ticket médio é de R$ 30 mil.