Técnica inovadora e minimamente invasiva permite o bumbum dos sonhos 

Dr. Ivan Rollemberg apresenta o procedimento para outros especialistas (Ale Santos e Diego Nata/ Estúdio Mánica)

Criador do BBB Lift (Brazilian Beauty Butt Lifting), o Dr. Ivan Rollemberg proporciona às pacientes um ‘derrière’ perfeito, proeminente, arredondado e jovial, com resultados imediatos e rápida recuperação, permitindo um breve retorno das atividades do dia a dia

A mulher brasileira é considerada uma das mais belas. Suas formas mais curvilíneas e, especialmente o bumbum, são destacados como modelos de beleza. Uma benção da miscigenação!

Contudo, o segmento de estética e cirurgia plástica demonstra que as mulheres brasileiras não estão tão satisfeitas assim com seus bumbuns. Isso considerando ainda que ocorrem modificações nesta parte do corpo por conta do processo de envelhecimento, e até relacionado ao lado em que se dorme (que, aliás, altera o rosto também).

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), somente em 2020, houve mais de 40 mil operações para o levantamento do bumbum nos Estados Unidos. Em 2021, foram mais de 61 mil. De acordo com o Google, “BBL” foi pesquisado cerca de 200 mil vezes por mês, entre janeiro e maio de 2021. No período de janeiro até setembro deste ano, o termo “Brazilian Butt Lift” teve mais de 113 mil acessos. 

Levantamento e remodelagem do bumbum

Criador do método “Brazilian Beauty Butt Lifting”, ou levantamento do bumbum à brasileira (em tradução livre), o Dr. Ivan Rollemberg, CEO da Human Clinic, viu um crescimento de mais de 400% no número de mulheres que procuram uma melhor definição na região das nádegas.

Conhecido como “Mago da Beleza”, por atender dezenas de celebridades nacionais, o Dr. Rollemberg explica que a técnica promove uma harmonização da região glútea de acordo com a necessidade de cada paciente. No procedimento, ele associa técnicas e procedimentos com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno, esvaziadores de gordura, entre outros, que visam a uma otimização do volume, projeção e contorno. 

O Dr. Ivan explica que a utilização do ácido hialurônico no terço superior, em formato delta (na marcação da calcinha), muda o vetor, conferindo melhor projeção e volume. “Automaticamente, o bumbum empina”, enfatiza. “A associação de bioestimuladores de colágeno melhora a qualidade da pele, combatendo flacidez, estrias e celulites. E o uso de esvaziadores de gordura, também chamados de emptiers, ajudam a delinear o contorno glúteo, reduzem a gordura lateral e a bananinha (aquela dobra que se forma abaixo do contorno do bumbum), além de auxiliar a levantar o bumbum”, detalha o especialista. 

Por meio desse procedimento, que vem conquistando mais adeptos a cada dia, também é possível tratar as tão temidas celulites. “Para diminuir, ou acabar com a celulite é feito o procedimento de subcisão, além de tecnologias, como o Emtone – melhor tecnologia do mundo para celulite – e do T-Sculptor para fortalecer o músculo”, explica. 

“É uma técnica bastante rápida, sem dor e com resultados efetivos. O curativo é mantido por três dias e, depois desse período, é vida normal. Recomenda-se que durante estes três dias, a paciente durma de barriga para baixo”, pontua o Dr. Ivan. 

Pode ser feito por mulheres que praticam regularmente exercícios físicos ou por sedentárias. O médico garante que o resultado é o mesmo. 

“O tratamento de bumbum requer um trabalho de visagismo para a área glútea. Na prática, costumo fazer aplicações direcionadas com os preenchedores para diminuir os flancos e culotes, ajudando a conseguir um desenho mais bonito do glúteo. Já com os esvaziadores, foco nas regiões onde desejo afinar a área. É assim que consigo o bumbum perfeito para as minhas pacientes”, conta o médico. A remodelação tem que ser harmônica em relação ao corpo, sem nada de distorções ou exageros.

Uma curiosidade: o tamanho e o contorno do bumbum podem ser influenciados pelo lado em que se dorme. “Isso ocorre justamente porque o corpo acaba sendo “amassado” pelo nosso próprio peso durante o sono. E o que causa a assimetria do corpo é justamente a repetição de posição que ocorre ao longo dos anos. Por isso, para corrigir a assimetria do glúteo, sempre fico atento para perceber o lado em que a paciente dorme. A partir dessa definição, consigo concentrar um maior volume de produto nesses locais para tentar corrigir as assimetrias presentes”, afirma o médico.

As pacientes podem definir o tamanho para os seus novos bumbuns. E a determinação do protocolo de atendimento tem um padrão de partida, mas que é personalizado de acordo com a necessidade de cada caso. 

O Dr. Ivan ainda salienta que a técnica tem uma boa durabilidade, de 15 a 18 meses. “A manutenção desse procedimento é, em média, a cada um ano e meio. E o melhor: é indolor, com anestesia local e resultado imediato, além de ser um atendimento rápido, que dura de 15 a 20 minutos”, pontua o especialista.

Cursos para médicos sobre a técnica de sucesso

De acordo com o Dr. Ivan Rollemberg, “todo médico injetor precisa manter-se atualizado frente a um mercado extremamente concorrido e com pacientes cada vez mais exigentes”. Pensando nisso, ele desenvolveu um curso voltado para médicos especialistas, a fim de ensinar a técnica do BBB Lift, que tem alto valor agregado, baixa concorrência e é uma ótima ferramenta para melhorar o faturamento nas clínicas e consultórios.

O curso, em formato on-line, já está disponível. Ele permite uma visão 360° do procedimento e seus benefícios. Há ainda o Hands On, em que o participante tem a oportunidade de ter uma aula presencial no endereço da clínica (este ano, está marcado para novembro), em São Paulo, com vagas limitadas. 

Mais informações sobre o curso em: www.bbblift.com.br