Suporte técnico ágil e profissionais qualificados oferecidos pela empresa de TI, serão fundamentais para suportar o crescimento agressivo planejado pela startup nos próximos anos
A Tagme, plataforma pioneira e referência em gestão de reserva online, lista de espera, menu digital e CRM, que visam organizar as jornadas de chegada dos clientes ao restaurante, além de ampliar as vendas e a frequência de clientes em restaurantes, planeja um crescimento agressivo, atingindo 100 mil clientes em 4 anos. Para isso, a startup planeja contar com o apoio da Teltec Solutions, empresa 100% brasileira especializada em consultoria e serviços avançados de TI.
Com as aplicações rodando na nuvem desde sua criação, em 2009, a Tagme foi uma das primeiras a utilizar no Brasil a plataforma na nuvem, Azure, da Microsoft, fabricante da qual a Teltec Solutions é uma das principais parceiras no país, para armazenar os dados do negócio. “A nuvem nos traz a agilidade que precisamos para escalar nosso business mais facilmente, sem perder a qualidade dos serviços que ofertamos”, afirma Roni Lacerda, CFO e COO da Tagme.
Lacerda comenta que foi durante a pandemia que a empresa viu suas vendas acelerarem de forma expressiva. “Num primeiro momento tivemos os restaurantes fechados, mas com o início da normalização e a retomada gradual do comércio, nosso negócio deu um boom. A necessidade de reduzir o contato físico com o compartilhamento de cardápios, impulsionou a digitalização dos restaurantes que perceberam a importância de digitalizar a jornada on-premise do cliente, investindo em menus disponibilizados via QRCode. Desde então, o número de pessoas acomodadas nos restaurantes por meio do nosso sistema de reserva e espera subiu sete vezes”, afirma ele ressaltando que o número de page views dos menus está em 15 milhões / mês
“Nesse momento, percebemos que teríamos uma maior demanda por tecnologia e precisávamos de um parceiro de TI robusto e pronto para acompanhar o ritmo que estamos vivendo no presente e prevendo para o futuro. Isso tudo sem perder a qualidade dos nossos serviços e nosso objetivo principal que é criar uma experiência personalizada aos clientes que frequentam os restaurantes. Foi então que a Microsoft nos recomentou fortemente a Teltec e iniciamos uma parceria de muito sucesso há cerca de um ano”.
Segundo ele, a Teltec Solutions tem ótimas referências no mercado e um time com alta capacidade técnica para atender ao crescimento da empresa. “Sempre que precisamos somos atendidos prontamente por especialistas em arquitetura em nuvem que, principalmente, entende o grau de profissionalismo e a criticidade que nosso business exige, já que a indisponibilidade dos nossos serviços pode significar um grande prejuízo aos clientes que, em sua grande maioria, são estabelecimentos referência em alta gastronomia que prezam por um atendimento de excelência”.
João Paulo Alves, CEO da Tagme, ressalta como a estreita parceria entre a Teltec e a Microsoft trouxe vantagens a eles. “Passamos a ter ainda mais visibilidade dentro da fabricante e hoje somos atendidos não só pela Teltec, mas por um time de sucesso do cliente da Microsoft. Fica claro o quanto ambos os parceiros estão interessados na escalabilidade da nossa operação. Além disso, passamos a fazer parte do Programa Microsoft for Startups, que traz uma série de benefícios”.
Em 2023, a Tagme planeja dobrar o faturamento baseada numa estratégia que envolve o lançamento de novos serviços – o grande pilar que irá conduzir a companhia a conquistar os objetivos nessa jornada de quatro anos. “Já digitalizamos o menu, a fila, a reserva, e agora vamos digitalizar a jornada do cliente de ponta a ponta, incluindo também o pedido e pagamento, gerando ainda mais eficiência aos restaurantes. Sabemos que, com a Teltec, teremos o respaldo técnico e de consultoria necessários daqui pra frente em tudo que se refere à infraestrutura de TI na nuvem e isso nos deixa seguros para continuarmos focando no que é mais importante, o aprimoramento das nossas ofertas”, conclui o CEO.
Na foto dos executivos da Tagme, à esquerda João Paulo Alves, CEO da Tagme, e à direita Roni Lacerda, CFO e COO da Tagme.