O PB One Tracking sozinho ou integrado a outros sistemas garante segurança e conformidade à LGPD
Cuidar dos dados dos clientes tornou-se imprescindível em um mundo cada vez mais conectado. Com a promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde agosto de 2020, as empresas precisam que as soluções oferecidas pelo mercado sejam capazes de facilitar este trabalho de preservação de informações.
É o caso da Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos e pacotes, que colocou à disposição dos clientes a solução PB One Tracking, sistema que permite o registro, o rastreamento e o gerenciamento de encomendas, objetos e documentos. A ferramenta possui certificação de segurança pela infraestrutura Oracle (OCI), garantindo o cumprimento de diversos protocolos de segurança.
Só em 2021, R$3 milhões foram os valores médios pagos por uma empresa para recuperar dados bloqueados por hackers, segundo dados publicados pela Folha de SP. Este cenário e os recentes ataques às grandes empresas com negociações pelos seus arquivos “sequestrados” reforçam a importância de contar com empresas que permitem o gerenciamento dos dados de forma segura.
“A plataforma foi projetada para proteger todos os dados de trabalho dos clientes, priorizando as redes, o armazenamento e até mesmo o hardware. Seus recursos de segurança incluem serviços de infraestrutura na nuvem, criptografia, segurança de banco de dados, gestão de identidade de acessos, práticas corporativas de segurança e privacidade de inteligência e monitoramento das ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana”. Tatiana Campos, Gerente de TI e Produtos da Pitney Bowes.
Segundo a executiva, dentro do PB One Tracking, todos os objetos possuem um tracking único de identificação, com registro de cada atividade no histórico dos objetos. “Todos eles são cadastrados no sistema assim que recebidos; remetente e destinatário são identificados e vinculados ao Tracking, há a obrigatoriedade de assinatura de recebimento e registro de dados das entregas”, explica Tatiana.
Na parte de transporte, o sistema gera uma solicitação automatizada com aprovação dos serviços e requisições via sistema, além de controle de despesas por departamento ou centro de custos separados. Tatiana lembra que há um controle rígido de requisição de serviços cartorários, o que permite maior visibilidade do volume de demandas.
“O PB ne Tracking é uma forma simples e segura de gerenciar encomendas, de forma que as informações fiquem protegidas e as assinaturas sejam criptografadas. Com ele, as empresas descomplicam a rotina e passam a gerenciar tudo em um único lugar, sem expor dados de seus funcionários e clientes”, destaca Tatiana. Além disso, o sistema da Pitney aumenta a produtividade, otimizando as solicitações mais comuns do dia a dia para que a equipe foque no que importa: os negócios.
Tatiana salienta que, além de funcionar em conformidade com a LGPD e protocolos rígidos de segurança, o sistema pode ser integrado aos mais modernos ambientes “Nós somamos aos nossos protocolos as práticas já existentes em nossos clientes, sem excluirmos nenhuma política de governança” oferecendo um gerenciamento eficiente de demandas de cartório, malote, postagem e protocolos entregas de ponta a ponta. “Com ele, as empresas têm experiências inteligentes, com navegação intuitiva e segura”, finaliza a especialista.