Entre os dias 05 a 09 de outubro, o SESCON-DF (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Distrito Federal) participa da Feira do Empreendedor 2011, promovida pelo SEBRAE/DF. O evento é um dos mais importantes eventos de empreendedorismo do Brasil. Nela, estão reunidas as principais informações, produtos e serviços voltados para quem quer abrir ou melhorar o seu negócio.
No estande do Sindicato serão prestados atendimentos aos visitantes, a fim de fornecer informações sobre sua área de atuação e orientar os empreendedores e futuros empreendedores, a respeito da legislação das empresas, tributação, e esclarecer ainda as dúvidas da área contábil.
Na sexta-feira, dia 7, às 16h, a diretora Social do Sindicato, Rosângela Bastos, ministrará a palestra EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. E os interessados receberão também uma cartilha explicativa sobre a nova Lei do sócio único. “Nossa missão é prestar serviços a toda sociedade e parcerias como essa permitem a democratização da informação e crescimento do nosso País”, destacou a diretora.
O presidente do SESCON-DF, Cláudio Júnior, acredita que a participação do Sindicato neste evento, é muito importante para que os empresários fiquem por dentro das ações contábeis ligadas ao ramo em que atuam.
“O melhor caminho para ter sucesso no mercado, aumentar a produtividade e a competitividade é planejar cada passo, buscando orientação, lapidando o conhecimento e descobrindo novos nichos de mercado e oportunidades inovadoras de empreender”, apontou Cláudio Júnior.
De acordo com ele, há sempre novas regras a serem aprendidas. Como o exemplo da adoção do Registrador de Ponto Eletrônico (RPE), prorrogada, pela quarta vez ontem, dia 3. A previsão do Ministério do Trabalho é que ele passe a ser obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2012.
“É uma medida descabida que demanda grande investimento, principalmente, das micros e pequenas empresas. Só serão beneficiados os fabricantes de equipamentos, uma vez que o mesmo custa, em média R$ 3 mil, e como todo aparelho eletrônico, necessita de manutenção permanente”, criticou o presidente.
A Feira do Empreendedor deve movimentar mais de R$ 22 milhões em negócios. Ela acontece no Centro de Convenções e Exposições Ulysses Guimarães, das 14h às 22h. A entrada é franca mediante confirmação de presença.