Classe das Campeãs da ESPN terá um percentual do seu lucro revertido para um projeto social de incentivo ao esporte feminino no país
A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform) é a nova patrocinadora do programa Classe das Campeãs da ESPN, que terá um percentual do seu lucro revertido para um projeto social de incentivo ao esporte feminino no país. A iniciativa patrocinada pela companhia será o Meninas em Campo, apoiado por Aline Reis, ex-goleira da seleção brasileira feminina de futebol.
Vizinho da Favela São Remo, em São Paulo, o projeto “Meninas em Campo” atende mais de 150 jovens (entre 9 e 17 anos) que não contam com um espaço seguro para jogar futebol. Em 2020, seis meninas que passaram pelo projeto foram convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub17.
O projeto foi desenvolvido para ensinar detalhes da prática do futebol e agregar experiência para as meninas que gostam do esporte. O objetivo é fomentar, cada vez mais, o amor e a paixão pela modalidade, para influenciar mais pessoas, principalmente as mulheres. O programa traz informações sobre alta performance, fundamentos do jogo, conteúdo motivacional e a essência do que é a modalidade.
‘‘Estamos profundamente felizes em fazer parte de um projeto tão especial cujo objetivo é gerar impacto na vida de centenas de meninas que enxergam no esporte um sonho de vida. Patrocinar um projeto que cria caminhos para a concretização dos sonhos é extremamente satisfatório e temos certeza de que será um sucesso’’, afirmou Rodrigo Lima, Head de Marketing da Sankhya.
Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 49 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.