Sankhya expande atuação em São Paulo e anuncia a abertura de mais duas Unidades de Negócio no Estado

Sankhya expande atuação em São Paulo e anuncia a abertura de mais duas Unidades de Negócio no Estado

Juntas, unidades que serão sediadas em São José do Rio Preto e Alphaville, atenderão cerca de 200 cidades somando mais 25 colaboradores no primeiro ano de atuação 

Apostando no grande potencial de negócios de São Paulo, a Sankhya desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está inaugurando mais duas Unidades de Negócio no Estado, uma na cidade de São José do Rio Preto, que se chamará Noroeste Paulista e outra em Alphaville, bairro nobre dos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba. Atualmente, a empresa possui nove Unidades de Negócio em São Paulo. 

Ana Paula Biazi é quem assume a direção executiva das duas unidades. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de ERP, com amplo conhecimento nessas regiões, Ana está otimista. “Muitos lugares de São Paulo, principalmente no interior, são carentes por soluções de gestão robustas o suficiente para acompanhar a evolução dos negócios com o que há de mais inovador em tecnologia, e isso a Sankhya tem de sobra. Por isso, vislumbramos um futuro promissor para as vendas”, diz a diretora. 

Segundo ela, a Unidade Noroeste Paulista atenderá mais de 150 cidades do entorno de São José do Rio Preto. “É uma região com polos diversificados de negócio que incluem o agronegócio, indústrias, serviços, além de muitas universidades e franquias. Nesse primeiro momento vamos concentrar nossos esforços principalmente no setor atacadista distribuidor”, afirma a executiva, adiantando que há planos para abrir novas unidades também em Araçatuba e Jales. 

Já a Unidade de Alphaville, de acordo com Ana Paula, atuará fortemente em distribuição, varejo e serviço. “É uma região muito grande, com diversos distribuidores logísticos”. Ao todo, a Unidade atenderá 38 cidades, de Jandira à Mogi das Cruzes, incluindo também o ABC paulista: Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. 

Entre as principais características que motivaram Ana Paula a apostar na Sankhya foi o modelo de canais proposto pela empresa. “Nosso plano sempre foi ter um maior leque de soluções, que atendesse a perfis diferentes de negócios. Com a Sankhya, ampliamos nosso escopo e podemos atuar em pelo menos seis segmentos diversificados”, explica Ana Paula. 

Outros pontos destacados por ela foram o discurso e a equipe. “Percebemos um grande alinhamento na comunicação com todos que conversamos e fomos muito bem recebidos. O time Sankhya nos fez sentir que não somos somente mais um canal de vendas, mas sim “o canal”. Também estamos encantados com todos os treinamentos que temos recebido para nos capacitar, não só em relação aos produtos, como também à filosofia da companhia. Posso dizer que temos a certeza de que estamos trabalhando com uma empresa muito séria e especial”. 

Animados para o futuro, os sócios apostam na melhora da economia brasileira já a partir de agosto. “Sentimos que muitos projetos foram postergados para o segundo semestre e para 2022. Estamos bastante otimistas quanto à chegada de novos clientes para nossa carteira”. A meta é que, juntas, as Unidades tenham um total de 120 clientes, entre médias e grandes empresas, e 40 colaboradores até o final de 2022. 

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 12 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.