Saiba como complementar a renda vendendo doces

Saiba como complementar a renda vendendo doces

Você gosta de doces? É muito difícil encontrar alguém que seja avesso a um bom bolo de chocolate, a um brigadeiro bem-feito ou a uma torta de limão bem docinha. Mas o mais bacana é que, além de fazer sucesso entre a família, quem tem talento na confeitaria pode ganhar um bom dinheiro vendendo doces.

Atuando como renda complementar ou principal, a confecção e venda de doces pode transformar os seus ganhos e se tornar uma carreira. Veja algumas sugestões!

Bolo de pote

O bolo de pote ganhou muita força nos últimos anos. Isso porque, além de simples de fazer, ele é mais levinho e com diferentes sabores bem doces. Ele também é bem higiênico, pois fica fechado na embalagem, pode ser vendido em qualquer lugar e rende muito. Com dois tipos de  massa-base e quatro recheios, é possível fazer diversos potes.

Invista sempre em sabores populares, como chocolate, coco, leite condensado e morango — este último, de preferência, com pedaços da fruta.

Brigadeiro gourmet

Um bom brigadeiro faz sucesso em qualquer festa, mas mesmo uma receita simples pode ser inovada. O brigadeiro gourmet pode ter adição de café, chocolate suíço, recheio e até uma base diferente da tradicional, como paçoca, morango e coco. Os confeitos são mais elaborados ou podem ser substituídos por castanhas, amendoim, coco ralado ou queimado.

Outro fator interessante é com relação à decoração. O brigadeiro gourmet se destaca na embalagem. Com todo esse conjunto, o preço final é mais alto — e quando ele entrega um excelente sabor aliado a uma linda embalagem, o seu cliente não se importa em pagar mais.

Bolos para festas

Para quem quer trabalhar com doces, investir em bolos mais elaborados pode ser a virada de carreira. Por mais que muita gente trabalhe para festas, são poucas as que sabem fazer uma apresentação mais elaborada, que mostre o conhecimento técnico em confeitaria.

Quem puder investir em um curso voltado para bolos de festa ganha uma vantagem frente à concorrência. Porém, há tutoriais gratuitos que ensinam o básico para quem deseja começar a investir em algo mais elaborado.

Bolos caseiros

Mas não apenas de gourmets e bolos muito elaborados vivem os fãs de doces. Quem é fã de um café da tarde sabe como um bolo fofinho, que parece ter sido feito pela avó, faz toda a diferença. Por isso, empresas especializadas em bolos estilo caseiro têm crescido Brasil afora.

Esse tipo de bolo tem duas características: é bem fofinho e simples. Mas isso não significa que só exista um sabor. Invista em bolos de fubá, chocolate, coco, formigueiro, cenoura com chocolate e laranja, por exemplo.

Trufas

Assim como os brigadeiros, as trufas podem ser vendidas em qualquer lugar. A grande vantagem aqui é que a base é a mesma: chocolate. Só é preciso inovar no recheio.

Dá para investir em trufas de morango, maracujá, cereja, café, coco, amendoim e brigadeiro. Só é preciso tomar cuidado em épocas de calor para que o chocolate não derreta enquanto faz as vendas.

Doces para festa

Uma festa exige muita dedicação do organizador. Por isso, algumas tarefas precisam ser delegadas. Uma pessoa que trabalha com doces para festa pode vender para aniversários, casamentos e até outros tipos de eventos. Aqui, porém, é importante que o profissional invista em doces mais elaborados, estilo gourmet, que sejam mais interessantes tanto na estética quanto no sabor.

Mas se o confeiteiro quiser, também pode investir em doces para festas mais simples, como os tradicionais brigadeiro e beijinho. Para quem deseja faturar ainda mais, dá para fazer a festa na caixa: um combo que une bolo e doces por um preço mais em conta.

Fornecimento de tortas

Os bolos não precisam ser vendidos apenas para festas. Você pode trabalhar com red velvet, torta de limão ou floresta negra e vender tanto para o consumidor direto quanto para cafeterias, que vendem em fatias para o consumo dos clientes enquanto estão no local. Para isso, crie um portfólio, faça amostras e leve para lanchonetes locais com seus dados de contato.