Programa abre portas de instituições no exterior para advogados brasileiros

Programa abre portas de instituições no exterior para advogados brasileiros

Direito e Relações Internacionais

Com a globalização,  uma das áreas de atuação profissional de maior expansão tem sido a do Direito. A internacionalização de empresas brasileiras, a maior presença no Brasil de empresas transnacionais, o estabelecimento de relações comerciais e políticas com países de todos os continentes, são alguns dos fatores que têm contribuído para aumentar a demanda por advogados com uma ampla visão jurídica, conhecimento de direito internacional e, de preferência, que tenham vivência no exterior. Com o objetivo de atender essa demanda, a CP4 Cursos no Exterior, empresa focada em intercâmbios como desenvolvimento de carreira, criou o programa Missão em Direito e Relações Internacionais. Os objetivos desse modelo de intercâmbio são promover o desenvolvimento de competências e oportunizar a internacionalização do conhecimento e da carreira.

“São duas semanas intensas nas quais o participante vivencia questões ligadas à globalização, à abrangência das legislações, aos contratos, paradigmas e preceitos, e à aplicação do direito e das relações internacionais”, explica Ana Beatriz Faulhaber, consultora e diretora da CP4 Cursos no Exterior. A programação inclui visitas ao World Trade Organization, à US Mission, à International Chamber of Commerce, à Corte Internacional de Arbitragem, entre outras instituições. “Além de vivenciar o cotidiano de instituições da Bélgica, França, Holanda e Suíça, o intercambista assistirá a um julgamento na Corte Criminal Internacional”, completa.

Meio ambiente

Com as questões ambientais na pauta da agenda mundial, outra boa opção para complementar a formação é o curso Leadership & Sustentability. O programa oferece a oportunidade de observação do modo como empresas da Alemanha, França e Suíça lidam com o tema. Também possibilita verificar os mecanismos utilizados para alinhar o desempenho social, ambiental e econômico com as estratégias de negócio. Os participantes conhecerão o departamento de Água e Energia Renovável da ITECO (a Holcim), à TOEL, a empresa especializada em reciclagem de lixo e reaproveitamento de resíduos, a SAM – Sustainable Asset Management (pioneira em soluções na área de sustentabilidade), o European Parliament, e outras organizações.

Ambos os programas têm duração de duas semanas e saídas em janeiro de 2011. O prazo para inscrições vai até outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2247-9787 ou no site www.cp4.com.br.

Fonte: Ricardo Machado Comunicação
ricardo@rmcomunicacao.com.br
www.rmcomunicacao.com.br

Deixe uma resposta