Presidente do Sindsegrs é entrevistado do programa Panorama do Seguro, do Sindseg SP

Presidente do Sindsegrs é entrevistado do programa Panorama do Seguro, do Sindseg SP

O Presidente do Sindicato das Empresas de Seguros do Rio Grande do Sul (Sindsegrs), Guilherme Bini, é o entrevistado da nova edição do programa Panorama do Seguro. Produzido pelo Sindicato das Empresas de Seguros de São Paulo (Sindseg SP), o vídeocast, apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, traz como tema a situação do mercado de seguros após as enchentes, que se abateram sobre o estado gaúcho em maio, causando grande devastação, mas também comoção e apoio de todo o Brasil.

A 204ª edição do programa Panorama do Seguro fala sobre a atuação do seguro no Rio Grande do Sul, trazendo os dados da tragédia e do segmento. “Os números ainda estão saindo, mas acredito que as projeções só vão se confirmar mesmo daqui a dois ou três meses. Os primeiros números sinalizam que o país pode ter uma queda de 0,2 pontos percentuais do PIB em relação ao que estava estimado”, comenta Bini em uma passagem.

Sobre a atuação das seguradoras, o convidado observa que o Rio Grande do Sul passou pela pior e maior catástrofe climática dos últimos tempos, porém as seguradoras atuaram de forma muito rápida. “Houve um movimento muito forte das seguradoras para atender a sociedade de forma geral e também os segurados. As nossas associadas enviaram equipes de reforço de outros estados, equipe de peritos, empresas prestadoras, entre outros.”, concluiu.

Para quem quiser assistir na íntegra, basta acessar o canal do Youtube do Sindseg SP: https://www.youtube.com/watch?v=aeNGEjnNkb8

Sobre o Sindsegrs

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado do Rio Grande do Sul (Sindsegrs), conhecido como Sindicato das Seguradoras do RS, é uma associação profissional que coordena ações políticas e institucionais para o aperfeiçoamento e o crescimento da indústria de seguro no Rio Grande do Sul. A entidade tem por finalidade o estudo, a defesa e a coordenação das atividades de Empresas Seguradoras, visando o fortalecimento do seguro e cujo desempenho tem o privilégio de restaurar patrimônio, mobilizar recursos para desenvolver a economia do país e combater o desemprego com sua vocação empregatícia, bem como proporcionar tranquilidade à comunidade segurada.