Atualmente os bancos digitais são uma grande febre e vem conquistando muitas pessoas diferentes no Brasil, principalmente os mais jovens. Mas por que a maioria dos jovens preferem os bancos digitais ao invés dos bancos mais tradicionais que já?
Bom, primeiramente, entenda que os bancos digitais já existiam a alguns anos, porém de uns tempos pra cá vem ganhando cada vez mais popularidade. Portanto, agora já são muito bem conhecidos em todo o país entre os mais diversos tipos de pessoas, especialmente entre jovens adultos.
Nosso país passa por uma crise já a alguns anos, que inclusive, parece estar longe de chegar ao fim. Assim, a população sofre com dificuldades financeiras e cortes no orçamento.
Tendo isso em vista, procurar pela melhor opção de banco, poupança, investimento de pouco risco etc, é essencial para uma boa administração do seu dinheiro. No artigo de hoje vamos te mostrar quais os principais fatores que causaram esse grande sucesso principalmente entre os mais jovens.
Entenda quais são as principais regras e benefícios dessa forma de banco e das famosas carteiras digitais. Continue lendo e saiba isso e muito mais!
Praticidade para abrir uma conta
Certamente você já deve ter ouvido falar sobre a praticidade de abrir uma conta nos famosos bancos digitais, não é mesmo? De fato, em um simples clique é possível realizar a abertura de uma conta.
Um dos bancos digitais mais conhecidos pelos brasileiros com seus mais de 50 milhões de clientes é o Nubank. Isto é, para abrir uma conta no Nubank, por exemplo é muito simples, basta seguir o passo a passo a seguir:
- Primeiramente você vai precisar ter mais de 18 anos e morar no Brasil. Além disso, ter um telefone que seja compatível com o aplicativo: Android Versão 4 ou iOS versão 9;
- Baixe o aplicativo do Nubank em seu dispositivo;
- Abra o app e clique para se cadastrar;
- Preencha os dados solicitados: CPF, Nome completo e endereço de e-mail;
- Clique em “Quero ser Nubank”;
- Pronto! Agora só aguardar a confirmação do seu cadastro.
Bem simples não é? É claro que o processo pode ser diferente dependendo do banco, mas é basicamente isso na maioria das vezes. Em suma é sempre assim, baixar o app, informar alguns dados importantes e aguardar a confirmação.
Tudo pode ser feito de forma online
A possibilidade de realizar alguma tarefa de forma remota é sempre muito atrativa, certo? Principalmente se tratando de processos burocráticos e afins, que costumam tomar muito tempo, precisar encarar filas, levar documentos, etc.
Porém, com os bancos digitais tudo isso pode ser feito de forma digital, online, bem rápido e fácil, literalmente na palma da mão! Utilizando bancos digitais, em sua maioria é possível fazer todo tipo de transação sem sair de casa e de uma maneira mais prática e veloz como:
- Transações financeiras;
- Transferências PIX;
- Depósitos;
- Empréstimos;
- Investimentos;
- Seguro de vida;
- Entre outros.
Informações seguras e criptografadas
E você se engana se acha que para os bancos digitais permitirem que seus clientes tenham acesso fácil aos serviços eles não são seguros! Logicamente que eles trabalham com sistemas de segurança para evitar ataques de hackers e outros criminosos digitais.
A maioria dos bancos digitais trabalha com informações criptografadas e com a proteção dos seus dados também por meio de verificações por código, etc. Além disso, os grandes bancos são regulamentados pelo Banco Central, então a segurança é bem reforçada.
Menores de 18 podem abrir uma conta
Não são todos, mas alguns bancos digitais permitem o cadastro dos menores de 18 anos. Por isso, esse pode ser um motivo que faz com que jovens adolescentes se interessem nesse mercado.
Com toda a certeza, a maioria dos bancos não permite que um menor de idade tenha uma conta com ele como titular. Porém, alguns bancos que aceitam abrir conta para são:
- Conta Inter Kids;
- C6 Yellow;
- NextJoy.
Menor custo para realizar operações
Os bancos digitais também são muito conhecidos entre os jovens porque não exigem o pagamento de taxas para qualquer serviço. Então, abrir uma conta, realizar transferências, receber transferências etc, são procedimentos gratuitos, o que atrai a atenção do jovem que geralmente tem um orçamento pequeno.
Sabendo que atualmente existem muitos bancos digitais no mercado, alguns até mesmo pagam para abrir uma conta! Ou até mesmo para convidar um amigo novo para realizar o cadastro. Ao passo que são poucos os serviços pagos, e se for o caso ainda são bem em conta comparado aos tradicionais, por exemplo:
- Taxas para saques em caixa – R$ 2,00 a 7,00 reais;
- Custos ao ultrapassar o limite do cartão de crédito;
- Multas por atraso na fatura.
Maior rendimento da poupança
Comparado aos bancos tradicionais, os bancos digitais oferecem a possibilidade de investimentos de pouco risco com rendimentos muito bons. De tal forma que o rendimento CDI mínimo é de 100% ao ano, podendo chegar a até 140% e 220% em alguns. Os bancos digitais que mais rendem são:
- Pagbank – 100% A 140%;
- 99Pay 100% a 220%;
- Picpay 105%;
- Nubank 100% a 110%.