Certificação é entregue para as empresas que se destacam como um excelente lugar para trabalhar
São Paulo, julho de 2024 – A Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, conquistou pelo terceiro ano seguido o Selo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar em 2024-2025. A certificação é reconhecida pela consultoria global GPTW, que tem como objetivo apoiar outras empresas a obterem os melhores resultados.
Com base em uma avaliação rigorosa e independente, a conquista do selo leva em consideração a confiança dos colaboradores na liderança da empresa, a qualidade das relações interpessoais e a cultura organizacional. Com relação ao Índice de Confiança, que corresponde à média das afirmativas do modelo GPTW, a Pitney alcançou uma porcentagem de 89%.
Em outros recortes da pesquisa, na Visão Área, que diz respeito à vivência do colaborador no setor que atua dentro da empresa, o resultado de 2024 foi de 90%, em comparação a 88% em 2023. Na Visão Empresa, resultados da organização como um todo, o número foi de 87%, frente os 86% do ano passado. No total, a multinacional alcançou uma evolução de 2 pontos percentuais, ampliando o reconhecimento da empresa com o compromisso de um ambiente de trabalho mais inclusivo, colaborativo e focado no avanço do time.
“Acreditamos firmemente que uma cultura baseada na confiança, no alto desempenho e na inovação é essencial para alcançarmos os melhores resultados. Por isso, continuamos a ouvir atentamente cada um dos nossos colaboradores, reconhecendo que suas percepções individuais são valiosas e contribuem para o sucesso coletivo. Estamos extremamente orgulhosos de receber essa marca tão importante mais uma vez”, pontua Samuel Caparrotti, CEO da Pitney Bowes Brasil.
Com o olhar para o desenvolvimento da empresa e de suas pessoas, a Pitney Bowes tem implementado diversas iniciativas voltadas à evolução profissional, como o programa Líderes do Futuro, introduzido em 2020, que visa impulsionar a identificação e o aproveitamento interno de profissionais que apresentem performance de destaque em suas funções, bem como desafia o status quo social, criando padrões transformadores de resposta. Além disso, a companhia também ressalta a importância da valorização de jovens no mercado de trabalho, com oportunidades destinadas a quem busca este espaço.
“Na Pitney podemos desenvolver nossas carreiras num ambiente positivo, de apoio e inclusivo, onde compartilhamos o senso de pertencimento, valorização, confiança e respeito, assim como a saúde mental, o desenvolvimento e a performance são de igual importância, permitindo que possamos entregar nosso melhor e alcançar nosso máximo potencial. É um comprometimento contínuo e acreditamos que ser reconhecido como um Great Place to Work requer não apenas ações, mas também um respeito genuíno por cada indivíduo”, finaliza o CEO.