As paletas mexicanas estão virando uma febre em todo o Brasil. Em forma de picolé, mas com os mais variados recheios, elas se tornaram a sobremesa perfeita para quem procura algo saboroso e refrescante. Prevendo este sucesso, surgiu a empresa: Paleteca. Com sede em Pinhais, no Paraná, a fabricante de paletas mexicanas foi criada em 2013 com a instalação da primeira loja na Tijuca, no Rio de Janeiro. Atualmente, a Paleteca está presente em 10 estados brasileiros com mais de 70 pontos de venda, só no Rio de Janeiro são 21, e com 500 pedidos de cadastros para novas lojas. Em média, calcula-se que cada empresa venda 14.000 paletas por mês.
A Paleteca está trazendo para o Brasil as vending machines, máquinas automáticas de vendas de produtos. Será a única e exclusiva empresa no país a ter uma vending machine de paletas mexicanas. A máquina irá disponibilizar os dez sabores mais vendidos nos quiosques e lojas. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito/débito, dinheiro e, ainda está em avaliação, tickets de refeição. O Rio de Janeiro foi o local escolhido para inaugurar este novo conceito. “Queremos que a PUC-Rio seja o primeiro lugar a ter uma vending machine de paletas no país. Lá é um espaço jovem, com um fluxo alto de pessoas diariamente. Estamos em negociação com a faculdade. Depois, colocaremos nos shoppings, metrôs, outras universidades, e em festas pela cidade “, explica Marcio, que também é o responsável pela Paleteca Eventos, que leva as paletas para eventos corporativos e festas infantis.
A Paleteca é a única no país com o maior número de paletas recheadas, são 22 opções, e com uma produção totalmente artesanal, sem conservantes, com o foco na qualidade do produto. Marcio Santos, fornecedor exclusivo do Rio de Janeiro e responsável pelos eventos da Paleteca na cidade, encontrou na empresa a chance de expandir seus negócios. “Como a fábrica fica no Sul, enxerguei no Rio uma oportunidade de fazer o produto alavancar. Vivemos numa cidade quente, com pouco inverno, ou seja, as paletas são a sobremesa perfeita para os cariocas “, destaca o empresário, que é dono das lojas dos shoppings Nova América e Grande Rio.