Os 3 aplicativos de mobilidade que irão mudar sua vida

Os 3 aplicativos de mobilidade que irão mudar sua vida

Você sabe quais são os 3 aplicativos de mobilidade que mudaram a forma de se locomover pelas cidades?

Quando falamos em mudar sua vida, tem que ser algo que realmente fará um grande diferencial.

Como não falar sobre a evolução que os aplicativos de mobilidade trouxeram para a sociedade mundial, no Brasil então, onde o sistema de transporte ainda é bem defasado, foi uma mão na luva.

Eles trouxeram praticidade, conforto, segurança, economia e rapidez ao se locomover.

Porque os aplicativos de mobilidade se destacam cada vez mais?

Quem nunca ficou refém do lobismo de taxistas, muitos sem educação, com carros sujos, preços altos, má vontade ao atender, mas sem generalizar, claro, pois há muitos taxistas responsáveis e profissionais por aí.

Sem falar do sistema de transporte público, que na maioria das vezes é desconfortável, inseguro, lento e cansativo.

Motoristas em parcerias com aplicativos em todo mundo, estão se destacando e caindo cada vez mais no gosto popular.

O que acha de viajar rápido, com conforto, totalmente seguro e por uma pechincha? Parece até irreal, né? Mas acredite, isso existe.

Este avanço é devido a alta tecnologia aplicada no setor, entretanto, nas corridas de aplicativos de mobilidade, dependendo da sua cidade, você pode pagar menos de R$1,00 por km rodado, o que é extremamente fantástico.

Quais são os principais aplicativos de mobilidade atualmente?

Empresas de tecnologia em mobilidade, já estão aos montes ao redor do mundo, mas sempre há aquelas mais famosas e que sempre vem à mente quando precisamos de um carro.

Dentre elas podemos citar 3 que atuam atualmente nas cidades do Brasil.

Uber

Assim como a marca Cotonete, Xerox e Bombril, a Uber já grudou na cabeça dos seus usuários, presente em mais de 56 países, a quem diga que quando vamos solicitar um carro de aplicativo, nunca chamamos por este nome, mas sim pelo nome da marca.

99 POP

Aplicativo criado por uma empresa brasileira, e posteriormente comprado pela China, é o concorrente direto da Uber no Brasil, chegou com grande força e já disputa a primeira posição com a gigante do mercado.

InDriver

Este aplicativo de mobilidade, trouxe ao mercado tarifas menores para brigar pela concorrência, além disso, inovou e trouxe uma modalidade de tarifas diferente dos demais, onde o cliente oferece o preço e fecha um acordo com o motorista.

Mas para tentar chegar perto dos gigantes da mobilidade, a empresa teve que investir na criação de um site, marketing e otimização de sites para tentar captar clientes para sua plataforma.

É como o velho ditado diz, não há como chegar agora e já sentar na janela.

Ser um motorista de aplicativo é rentável?

Para falarmos sobre isso, é necessário colocar tudo na ponta do lápis, como o preço do combustível, a manutenção do carro e a troca de peças básicas como, bateria, pneu, etc…

Além disso, devemos também analisar gastos com alimentação do motorista para uma longa jornada.

Mas em várias pesquisas feitas em sites de grande autoridade, há informações que um motorista de aplicativo, pode ganhar até R $3000,00 dirigindo na cidade de 8 a 10 hs por dia.

Óbvio que isso varia de cidade para cidade, mas em um país como o Brasil, onde o salário mínimo ainda é muito pouco, certamente este não seria um salário tão ruim.

Conclusão

Se estes aplicativos vão mudar de vez a sua vida, vai conforme cada um, mas garanto que eles tem ajudado bastante, concorda?

Em nosso blog, temos artigos muito interessantes como este, acesse e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da tecnologia.

Gostou do artigo, comente e compartilhe.