Nude não é cor: entenda o conceito das peças nude

Nude não é cor: entenda o conceito das peças nude

Entenda mais sobre esse conceito que veio para trazer inclusão e representatividade

Você sabe o que significa o termo “nude”? Muito conhecido em sapatos, bolsas, roupas e até calcinhas nude, algumas pessoas ainda acham que é uma única cor, o novo nome para o bege ou o marrom. Mas, não é assim: o nude foi construído como um termo que engloba diferentes tons.

O nude veio como um conceito que mostra a diversidade de tons de pele e tem como foco a inclusão no mundo da moda. E isso não está ligado somente às lingeries, mas também a itens como cosméticos, maquiagens, sapatos e até produtos de outras áreas, como o lápis “cor de pele”.

O conceito que veio para revolucionar o conjunto de cores do mercado já fez sucesso em diversos segmentos e marcas famosas. A ideia da inclusão geralmente é o foco da campanha, mostrando que os produtos devem ser para todas as peles e cores, não só para um tom. Veja abaixo algumas marcas que aderiram ao conceito.

Louboutin

Um dos designers de sapatos mais famosos e conceituados do mundo, o Christian Louboutin lançou uma coleção com diversos tons de nude em 2017. A ideia era afirmar que os looks monocromáticos alongam a silhueta e que, para isso, era necessário tons para todas as peles.

Risqué

A marca de esmaltes também entrou na onda e criou uma coleção com vários tons de nude em seus produtos. São cores que vão desde o mais claro ao mais escuro, passando pelos tons mais rosados até os amarronzados.

Dailus

“Nude, cada um tem o seu”. Este foi o conceito da campanha da Dailus, empresa de cosméticos e beleza, para mostrar ao mundo a campanha de tons nude. Os itens como esmaltes, batons, gloss labial e paleta de sombras compunham uma variação de cores que mostravam que o nude vai muito além de um único tom.

Faber-Castell

Fora do mundo da beleza, a Faber-Castell, marca de itens de papelaria, também representou na questão do nude. Eles lançaram uma linha de lápis “cor de pele” que contavam com seis diferentes tons, mostrando a inclusão e a diversidade.

Como usar o nude no dia a dia?

Muitas pessoas ainda têm dificuldades ao encaixar o nude no dia a dia, seja nas roupas, nos sapatos e até mesmo na maquiagem. Mas peças dessa cor ajudam a trazer um ar de elegância e sobriedade, principalmente quando usados de forma harmônica.

Um look totalmente nude é uma opção que dá muito certo. Fazer uma composição com vestido, casaco, salto e acessórios do mesmo tom é uma combinação fácil e estilosa, pois o monocromático é visto como uma das tendências deste ano.

Também vale apostar no nude combinado com outras cores, desde as mais sóbrias, como preto e branco, até as mais coloridas, como verde, laranja e amarelo.

Se quiser ousar, vale encaixar um tom de nude com estampas e sobreposições. Invista em modelos que conversem com a cor que está usando, como oncinhas, listras e até mesmo texturas, como a camurça e a renda.

Uma boa pedida é usar os tons deste conceito na maquiagem. Os tons ajudam a valorizar a beleza natural, além de poderem ser usados nas makes mais simples, como as do dia a dia, e também nas mais elaboradas, para sair à noite ou ir a um evento.

Para finalizar, vale dizer que uma ótima dica são as lingeries em tons nudes. Elas são perfeitas para os looks brancos ou com transparência, pois ao se assemelhar com o tom da sua pele, elas ficam discretas na roupa, praticamente imperceptíveis.