NTT lança programas gratuitos para capacitação de profissionais em Cibersegurança de Redes de Tecnologia Operacional (OT) e Aplicações

NTT lança programas gratuitos para capacitação de profissionais em Cibersegurança de Redes de Tecnologia Operacional (OT) e Aplicações

As redes OT (Tecnologia Operacional), que se referem aos protocolos industriais que rodam nas redes operativas, assim como as diversas aplicações que permeiam os negócios atualmente, estão cada vez mais sujeitas a ciberataques. Nos últimos anos, a segurança desses ambientes se tornou prioridade máxima nas companhias, que incluíram em suas estratégias desde abordagens preventivas tradicionais às mais inovadoras, demandando profissionais extremamente qualificados para atuar nesse mercado. Com base nesse cenário e ciente do seu papel em contribuir para a construção de uma sociedade mais conectada e segura, a NTT Ltd., provedora líder mundial de serviços de tecnologia, está lançando dois programas gratuitos para capacitar e desenvolver mais habilidades dos profissionais de segurança: o OT Academy e a F5 Academy.

O primeiro visa habilitar centenas de pessoas em OT Security Professional ao disponibilizar treinamentos específicos e laboratórios/show cases referentes ao tema com empresas parceiras, que desenvolverão conteúdo online. Já o segundo, feito em conjunto com a F5, especializará profissionais em produtos F5, se diferenciando no mercado. Os módulos aprofundarão os conhecimentos sobre fundamentos de networking, balanceamento de carga, tarefas básicas de administração e configuração do BIG-IP, além da oportunidade de tirar as certificações 101 e 201.  

Quem participar dos programas também terá a chance de fazer networking com especialistas e profissionais de outras áreas, além de se capacitar para conquistar uma vaga de emprego, tanto no mercado quanto na NTT Ltd. em um setor em que há um grande gap de profissionais especializados e demonstra um futuro promissor. De acordo com pesquisa recente do Gartner, até 2023, 70% dos profissionais de Segurança de TI precisarão absorver e ter visibilidade sobre OT Cybersecurity.

Mais informações em OT Academy e F5 Academy.