A Neurotech, empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, vai realizar no dia 31 de maio, às 17h, o webinar “Super Case Neurotech”, para apresentar os resultados obtidos na otimização da atribuição e revisão de limites de crédito a partir de uma parceria com a B3. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo Linkedin e pelo canal da Neurotech no YouTube. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no site da Neurotech.
Usando a ferramenta “Gestão de Limites”, a empresa de tecnologia conseguiu aumentar em até seis vezes o ROI (Retorno Sobre o Investimento) de uma base estudada, na tarefa de adicionar mais valor no limite aos seus clientes. E isso sem aumento do risco de endividamento e consequente inadimplência.
“Nós consideramos informações que balizem a capacidade de pagamento como patrimônio, renda, estrato social, ocupação, se tem ou não investimentos na Bolsa de Valores, entre outros, e também o score de risco, ou seja, o comportamento do indivíduo enquanto consumidor. Com base nos dados a gente constrói uma classificação de capacidade financeira que facilita a definição do percentual de aumento a ser concedido ao limite de crédito de cada cliente da carteira”, explica Hélio Gonçalves, Head de Analytics da Neurotech.
Durante o evento, especialistas no setor vão apresentar as suas visões sobre o processo de atribuição e revisão de limite no ciclo de crédito. Eles também vão debater sobre a necessidade de estratégias otimizadas e ajustadas para essa etapa da jornada do cliente e o impacto financeiro que a gestão do limite da carteira do consumidor pode proporcionar.
Entre os especialistas estão Estevão Gomide, Gerente de Novos Negócios da B3; Fábio Kruzich, Diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech; Hélio Gonçalves, Head de Analytics da Neurotech; e Iuri Liberato de Almeida, Consultor de Relacionamento com Clientes da B3.
O webinar vai abordar assuntos como “Parcerias para co-criação de soluções inovadoras”, “Utilização de dados alternativos dos bureaus tradicionais”, “Definição de personas como estratégia para o ajuste de limite da carteira”, “Oportunidade de ofertar limites melhor ajustados ao risco e à situação financeira do usuário” e “A importância das estratégias de atribuição e/ou revisão de limite para reduzir perdas e avaliar ganhos nas safras extratadas”.