Nesta startup, os funcionários se tornam sócios do negócio; saiba como funciona e os benefícios

Nesta startup, os funcionários se tornam sócios do negócio; saiba como funciona e os benefícios

O setor de eventos registrou um crescimento de 400% no último ano, segundo pesquisa do Linkedin, em parceria com a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). A Even3, startup de Recife que oferece uma plataforma intuitiva para organização de eventos acadêmicos, técnicos, científicos ou empresariais, teve sua demanda triplicada no período, assim como seu número de funcionários, tornando-se uma das principais plataformas do segmento no país. Com essa evolução, viu a chance de colocar em prática algo que já estava há tempos em seus planos: o Even3 Rockets, um programa exclusivo para colaboradores, que dá a eles a oportunidade de se tornarem sócios da empresa, sem qualquer custo.

Em curto e médio prazo, os novos sócios recebem como patrimônio uma parte das ações da Even3, com chances reais de valorização de mercado. (aqui acho que se conseguirmos trazer pelo menos 1 ou 2 mais benefícios, seria interessante) O objetivo é reconhecer talentos, pessoas alinhadas à cultura organizacional, que vistam a camisa e sejam proativas no processo de crescimento da Even3.

“Sabemos do potencial que nossos colaboradores possuem para ajudar no crescimento da empresa, pensando como sócios de fato, que buscam soluções. E também enxergamos uma possibilidade de mudança para a vida deles, pois acreditamos no trabalho em equipe e crescer juntos, para nós, é o caminho ideal” comenta Leandro Reinaux, CEO da startup.

O processo seletivo dos novos sócios acontece nos meses de janeiro e julho, sendo necessário ter pelo menos um ano de empresa para participar. Atendidos alguns pré-requisitos, o colaborador  precisa apenas responder um formulário enviado por e-mail e será avaliado pela Even3.

O gerente de produto Wellington Almeida, primeiro colaborador a se tornar sócio da Even3, conta que a empresa sempre proporcionou um ambiente de trabalho que incentiva aperfeiçoamento, debate, autonomia para tomar decisões e diversidade, com feedback humano e equilíbrio da vida pessoal com a profissional. “Isso foi um fator decisivo para eu me tornar sócio. É uma grande honra inaugurar o programa que vai fortalecer a Even3 e reter e atrair pessoas brilhantes, comprometidas com o futuro da empresa. Será uma Even3 mais forte e competitiva no cenário global!”, comenta Welington.

Atualmente com 66  colaboradores , a startup pretende dobrar esse número em 2022, projetando ainda um crescimento futuro de até 200% no quadro de colaboradores. “A ideia é chegarmos a 100 funcionários neste ano. Como sabemos que o trabalho remoto funciona bem, nossas vagas costumam ser abertas para todas as regiões do país, com oportunidade para diversas áreas”, explica Cláusio Barbosa, CTO  da Even3.