Motor Bike Expo 2022: saiba tudo o que aconteceu nesse evento

Motor Bike Expo 2022: saiba tudo o que aconteceu nesse evento

Tradicional feira realizada na Itália contou com a participação de tradicionais marcas do meio.

Os amantes de motociclismo tiveram motivos de sobra para começar bem o ano. Entre os dias 13 e 16 de janeiro ocorreu, em Verona, na Itália, a Motor Bike Expo 2022. A tradicional feira do mundo das motos contou com oito pavilhões de exibição e quase 600 expositores, espalhados por 120 mil metros quadrados.

A Motor Bike Expo sempre foi sinônimo de apresentação de projetos de motocicleta que aliam criatividade e destreza, com o toque de “made in Italy” que dá o charme especial aos modelos. A edição desse ano foi marcada pelo otimismo, além do regresso ao presencial para a realização da feira.

Foram mais de 94 eventos realizados ao longo dos quatro dias de feira, reunindo visitantes apaixonados por motos de diferentes cantos do mundo. Houve a presença de motocicletas de todos os gostos, incluindo modelos padrão, de viagem, esportivas e personalizadas.

Triumph Speed Triple

Um dos principais destaques da feira deste ano foi apresentada pela Officine GP Design. Ela mostrou uma customização que tem como base a Triumph Speed Triple, icônica moto que na feira apareceu com uma pintura brilhante em verde-escuro metalizado estendendo-se até o tanque de combustível.

A base da Triumph foi utilizada para criar um modelo que homenageia Carlo Tálamo, figura renomada no mundo automobilístico de duas rodas e que contribuiu com o sucesso de marcas como Harley-Davidson e Triumph. Aqui, o modelo foi equipado com um subchassi traseiro que serve para abrigar a rabeta de alumínio, feita à mão, lembrando o modelo tão desejado pelo homenageado.

O modelo também conta com faróis dianteiros e traseiros que são full LED, cortesia do catálogo da italiana Rizoma, que ainda forneceu as maçanetas e as setas do modelo. Por fim, outro atrativo que chamou a atenção foi o novo sistema de escape, feito pela HP Corse, além de uma placa dedicada com o nome da motocicleta.

Benelli

Para comemorar o seu 110º aniversário, a Benelli procurou fazer bonito na edição deste ano. Ela exibiu todos os modelos novos da gama, incluindo a aguardada TRK 800, moto de aventura que está no interesse dos praticantes de esportes radicais. Ela ainda se destacou pela exibição de modelos como TRK 502 X e a Leoncino, presente nas versões 800, 800 Trail e 125.

Ducati

A Ducati, marca mundialmente conhecida na fabricação de motos, também investiu na exibição de modelos de aventura. Ela mostrou as inovações da DesertX, uma das offroads mais esperadas de 2022. Também foram destaques da montadora a Streetfighter e a Panigale, além de um espaço exclusivo que foi dedicado à gama Multistrada.

Yamaha

A clássica montadora japonesa apostou na MT-10 e na MT-10 SP, mas houve espaço para vários outros modelos, como a XSR900, a Adventure T7 Rally Edition e a supersport R6 GYTR. No seu estande, também houve espaço para motos urbanas, como as Tracer 700 e 900, assim como a icônica TMAX em sua versão mais atualizada.

Tamburini Corse

Outro destaque foi a presença da Tamborini Corse entre as exibidoras. A empresa montadora de motos foi fundada por Andrea Tamburini, filho de um dos mais importantes nomes da história dos designers de motocicleta: Massimo Tamburini. A presença foi mais que bem-vinda pelos apaixonados por duas rodas.

Ohvale

Por fim, a Ohvale foi mais uma marca que chamou a atenção dos visitantes da feira. Ela tem se tornado cada vez mais uma referência internacional de corridas, colaborando para a realização da FIM MiniGP World Series, focada em pilotos emergentes. Ela também foi responsável por apresentar uma prévia da GP-2 no simulador que foi montado no estande.