A Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de equipamentos de TI, possui em seu DNA um forte compromisso em ajudar a sociedade, e realiza doações de alimentos, remédios e equipamentos para hospitais e centros de assistência social, além de incentivar entre os funcionários ações de voluntariado. Durante a pandemia, e diante dos desafios que a sociedade enfrenta no combate à propagação do coronavírus, a companhia ampliou o esforço em colaborar com organizações que fazem o bem.
Ao todo, 12 instituições e hospitais de Belo Horizonte e Nova Lima, em Minas Gerais, que somam cerca de 16 mil pessoas, entre profissionais de saúde, pacientes e indivíduos em situação de risco, receberam doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Foram mais de 12 mil fraldas, 10 mil luvas hospitalares, 5.618 aventais hospitalares, 5 mil talheres descartáveis, 2.667 marmitas, 2.158 kits higiene, 2 mil máscaras hospitalares, 852 cestas básicas, 678 kits lanches, 629 suplementos líquidos e 430 óculos hospitalares, totalizando mais de 42 mil itens doados.
Segundo Luis Carlos Nacif, fundador e presidente da Microcity, as ações foram especialmente pensadas para atender o maior número possível de pessoas, em meio ao período de quarentena, que começou em março. “Além de doações a hospitais necessitados, optamos por apoiar iniciativas de pouca visibilidade, nas quais os voluntários têm dificuldade de arrecadar recursos, receber doações, e onde o poder público não alcança ou enxerga essas demandas”, afirma.
Ainda de acordo com Nacif, o resultado das doações é motivo de grande orgulho. “Estamos muito felizes por poder prestar auxílio a tantas pessoas, em um momento tão crítico para todo o país. Esperamos que essas contribuições possam fazer a diferença na vida de quem está enfrentando as dificuldades geradas pelo coronavírus, sejam médicos e enfermeiros, que estão na linha de frente na batalha contra o Covid-19, ou quem precisa de ajuda para garantir a refeição de cada dia. Nossa meta é continuarmos com as doações, a fim de prestar ajuda a cada vez mais pessoas”, finaliza.
Entre as instituições e ações sociais beneficiadas estão a Santa Casa de Belo Horizonte e a Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Paróquia Santa Tereza e Santa Terezinha; Grupo de Voluntários Rosa Leão e Abraão Reis; Vingadores do Bem; Restaurante Alma Chef; SOS Músicos; CAPE (Casa de Acolhida Padre Eustáquio); Ação População de Rua BH; Paróquia Santa Clara de Assis e o Projeto Rede Solidária BH Almoço do Bem.
“A Microcity sempre foi parceira da Santa Casa BH. Mesmo antes desta pandemia, recebemos da empresa doações e voluntários que ajudam muito no nosso dia a dia. Gestos solidários como os da Microcity, são de fundamental importância para continuarmos nossa missão de salvar vidas” – Carolina Piva, Gerente de Marketing e Responsabilidade Social do Grupo Santa Casa BH, maior hospital filantrópico de Minas Gerais, com atendimento 100% SUS.
“Ao longo dos mais de 75 anos de filantropia, o Hospital da Baleia teve como foco atender pessoas carentes, sendo a maioria delas, do SUS. A parceria da Microcity, bem como dos demais parceiros da Instituição, é de grande importância pois nos permite continuar na caminhada em prol da saúde e do bem comum. Com a doação recebida na campanha de combate à COVID-19, conseguimos transformar a realidade de quem precisa de assistência e cuidado, trabalhando sempre com foco nos atendimentos à população mineira” – Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães /Hospital da Baleia
Sobre a Microcity
Com mais de 35 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por ser uma empresa especialista e por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, reconhecida regional e nacionalmente como uma das melhores empresas para se trabalhar, tanto por entidades de RH e Gestão. A empresa possui um Net Promoter Score (NPS) de 86% junto à base instalada, pontuação considerada acima da média do mercado.
Hoje, possui atendimento comercial e técnico em todas as regiões do país, a Microcity se consolida como uma grande provedora de serviços. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO² emitido pela sua operação com o projeto Floresta Microcity que tem mais de 50.000 árvores plantadas. Assim, toda a energia elétrica consumida pelos equipamentos locados é neutralizada.
Hospital da Baleia – Referência em saúde
À disposição dos mineiros, são mais de 26 especialidades médicas e Centros de Referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído há 76 anos durante uma epidemia de tuberculose, tão mortal à época quanto o coronavírus hoje, o Baleia sempre se preocupou em cuidar de quem mais precisava. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos, de 95 mil atendimentos ambulatoriais, de 370 mil exames, de 55 mil sessões de hemodiálise, de 20 mil consultas pediátricas, de 12 mil internações, de 11 mil cirurgias e mais de 33 mil sessões de quimioterapia e radioterapia destinados aos cidadãos de 88% dos municípios mineiros – maioria vinda pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Siga as redes sociais do Hospital da Baleia: Instagram: https://www.instagram.com/hospbaleia/ / Facebook: https://www.facebook.com/hospitaldabaleia / Site: https://hospitaldabaleia.org.br/ /Youtube: https://www.youtube.com/hospitaldabaleia /Twitter: http://www.twitter.com/hospbaleia