Mercado financeiro procura líderes de alta performance

Mercado financeiro procura líderes de alta performance

Atenta à demanda, Eu me banco Educação lança MBA com foco na formação de líderes, aproximando alunos de gestores que atuam na área de investimentos de grandes bancos

É inegável a importância de um líder na construção de times de alta performance – e os players do mercado financeiro sabem disso. Com a expansão da área de investimentos no Brasil (atualmente com mais de 8 mil postos de trabalho abertos para especialistas e assessores), os profissionais de recursos humanos das instituições financeiras lidam com um dilema: a ausência de profissionais capacitados para exercer o papel de liderança, sobretudo com a visão e alinhamento estratégico necessários para ser competitivo no mercado financeiro.

A partir de outubro, a Eu me banco Educação dará um passo importante para resolver esta equação. Sob a proposta de aproximar alunos de gestores que atuam na área de investimentos de grandes bancos, a escola lançará um novo MBA: o Programa de Formação de Líderes em Investimentos (PFLI), focado no desenvolvimento de líderes aptos para construir times de alta performance no mercado financeiro.

“A estrutura do programa será completa, assim como é a do Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), reconhecido pelo mercado como o mais relevante no âmbito da formação prática de especialistas e assessores de investimentos. No MBA PFLI, os alunos terão acesso a mais de 300 horas ao vivo de conteúdo e comitês comandados por gestores de peso do setor”, explica Fabio Louzada, fundador e CEO da Eu me banco Educação.

No programa os alunos terão acesso a mentores renomados que já confirmaram a participação no time do MBA: Gustavo Lendimuth, head de expansão e superintendente executivo no banco Santander, Wanessa Dermendjian, superintendente de RH no mercado financeiro, e Rosana Brito, partner e superintendente da assessoria de investimentos no Itaú Unibanco.

“O Gustavo Lendimuth foi um profissional que me ensinou muito ao longo da carreira e prontamente aceitou participar desse projeto. A Wanessa Dermendjian é referência em abordagem comercial e fez história em muitas instituições. A Rosana Brito, por sua vez, é uma líder nata e autoridade em gestão de pessoas. Reunimos os melhores mentores para conduzir os líderes que serão formados pelo nosso MBA”, celebra Louzada.

Wanessa Dermendjian, que integra o time de mentores, fala sobre a expectativa em fazer parte do mais novo projeto da Eu me banco. “É um privilégio poder participar desse projeto com o Fabio, que é um visionário e traz inovação para o mercado, e ao lado de referências como Gustavo Lendimuth e Rosana Brito, sem falar no time da Eu me banco que estará conosco. Além de trazer um conteúdo denso do ponto de vista conceitual, o MBA PFLI trará muito a prática do dia a dia e reflexões importantes para um bom planejamento e execução da gestão de um bom líder”.

Gustavo Lendimuth também compartilha a sua expectativa para o lançamento do novo curso. “Assim como todo o trabalho que a Eu me banco faz, o MBA é impactante, é diferenciado e mudará a vida dos alunos. Espero poder trocar muito com os profissionais interessados em se preparar para serem os futuros líderes da indústria de investimentos, e compartilhar um pouco do que eu aprendi nesses meus 24 anos de experiência no mercado financeiro. Espero aprender também através de uma troca intensa, provocativa e focada na realidade do nosso mercado e dos profissionais que nele trabalham”.

A lista de espera para realizar a matrícula no MBA – Programa de Formação de Líderes em Investimentos (PFLI) está aberta. Para se inscrever e ser notificado assim que as inscrições forem abertas pela Eu me banco, os interessados devem fazer o cadastro on-line na landing page do programa.


Para mais informações, basta acessar as redes sociais @eumebancoeducacao.

_

Crédito: Jcomp/Freepik