Plataforma digital trará novas cores e tendências para criação de acessórios duráveis e de baixo impacto ambiental, além de incentivar a criatividade com “patches” de couro exclusivos
Nos dias 19 e 20 de julho, a Leather Labs, plataforma digital da JBS Couros, marcará presença na segunda edição do ano da Inspiramais, feira de design, inovação e sustentabilidade de materiais realizada em Porto Alegre (RS). Para incentivar o uso, pela indústria da moda, de materiais provenientes de reaproveitamento e de baixo impacto ambiental, a marca trará opções de couros em novas cores e seleções de Kind Leather, material que conta com uma tecnologia exclusiva que gera até 93% menos resíduos, consome até 52% menos água e tem até 44% menos potencial de aquecimento global.
“A nossa expectativa é fortalecer a marca Leather Labs como um dos principais fornecedores de couros de baixo impacto ambiental do país, oferecendo uma matéria-prima com rastreabilidade, origem responsável e processos produtivos ecoeficientes. O grande diferencial da nossa participação nesta edição é a variedade de artigos e cores que compõem um portfólio completo para calçados e acessórios”, diz Jorge Bitencourt Castilho, gerente de marketing da Leather Labs.
Junto aos parceiros AP Muller e Casa de Couros Romeu, a marca trará o couro como um material atemporal, durável e resistente, que contribui para a economia circular e reaproveitamento de resíduos. Para que os visitantes possam viver a experiência e ter contato com o couro, a Leather Labs apresentará no espaço os produtos nas diversas cores e texturas de forma aberta e acessível para permitir o manuseio.
“O foco é slow fashion. A coleção 360º traz mais de 100 cores diferentes em 20 artigos disponíveis a pronta entrega sem distinção de coleção inverno/verão. Acreditamos que as marcas que usam couro e acreditam numa proposta de produtos duradouros têm necessidades atemporais de cores e artigos clássicos de moda. A ideia é oferecer isso, em qualquer quantidade, em até 24h para todo o Brasil”, diz Rodrigo Saragiotto, sócio proprietário da Casa de Couros Romeu.
No espaço, o público ganhará “patches” feitos pelo parceiro Casa de Couros Romeu com retalho de couro e poderá usar a criatividade para aplicá-los onde quiser, seja em roupas, calçados ou acessórios. Por lá, será possível também ver os couros utilizados em produtos por meio de acessórios exclusivos que são vendidos no site da Leather Labs.
“Hoje, possibilitamos ao mercado o acesso ao Kind Leather, a couros de padrão internacional como a linha italiana da Conceria Priante, a possibilidade de pronta entrega e a parceria exclusiva com o curtume AP Muller para couros vegetais. Com isso, queremos proporcionar a melhor experiência de compra e atender com excelência empresas produtoras que utilizam o couro para agregar valor aos seus produtos finais”, finaliza Castilho.
Para conhecer mais sobre a Leather Labs e suas iniciativas, acesse o site www.leatherlabs.com e siga o instagram da marca @leatherlabs.
Sobre a JBS
A JBS é líder global em produção de alimentos à base de proteína. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com mais de 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
Mais informações à imprensa
Martha Becker Connections
Marcelo Bender (55 – 51) 3029-7471 | (55 – 51) 99392-2312 | marcelo@marthabecker.com.br
Guilherme Ricacheski (55 – 51) 3029-7471 | (55 – 51) 98541-9416 | guilherme@marthabecker.com
Martha Becker (55 – 51) 99974-7197 | martha@marthabecker.com.br