A KORE, empresa global e líder na criação de soluções IoT para diversos segmentos, anunciou sua entrada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, iniciada no dia 1º de outubro. A empresa estreou no pregão após concluir seu processo de fusão com a Cerberus Telecom Acquisition Corp., iniciada em março e liderada pelo veterano da indústria sem fio Tim Donahue.
“Estamos emocionados em comemorar este marco na jornada da KORE e refletir sobre o quanto a empresa avançou desde o início da nossa transformação, há quase três anos”, disse o presidente e CEO da KORE, Romil Bahl. “Tornar a empresa pública é um passo importante na evolução da empresa e equipe – um passo que nos permitirá continuar nosso objetivo de liderar o setor à medida que entramos na “década da IoT”. Os atributos naturais de nosso negócio, incluindo o potencial de crescimento, dado os ventos favoráveis do mercado na próxima década, e nossa visibilidade de receita e receita recorrente contribuem para termos excelentes características de uma empresa de capital aberto”.
O capital levantado por meio do investimento do pipe e da oferta pública inicial do CTAC (Cerberus Telecom Acquisition Corp.) está sendo alocado para posicionar a KORE com foco em crescimento futuro – desde o pagamento de dívidas e ações preferenciais semelhantes a dívidas, até a colocação de caixa no balanço patrimonial para fusões e aquisições, bem como o crescimento orgânico.
“Os ex-acionistas da KORE, antes da fusão do CTAC, transferiram 100% de suas participações ordinárias para as ações ordinárias da KORE Wireless, e vários dos ex-detentores de ações preferenciais da KORE Wireless optaram por transferir parte de seus rendimentos para a KORE em ações ordinárias”, explica Bahl. “Abrir o capital nos dá a oportunidade de liberar a criação de valor para o acionista, incluindo o crescimento inorgânico por meio de aquisições crescentes que aumentam as capacidades da empresa.”
“Temos total confiança na capacidade da equipe de gestão da KORE de executar sua estratégia para impulsionar o crescimento e obter retornos sustentáveis”, ressalta Tim Donahue, ex-presidente executivo da Sprint Nextel, ex-CEO da CTAC e atual presidente do conselho de diretores da KORE.
As tecnologias da KORE vêm fornecendo serviços significativos para a sociedade em todo o mundo. A empresa recentemente se associou à SwoopAero, sediada na Austrália, para permitir que drones entregassem vacinas de Covid-19 e outros suprimentos médicos essenciais a pessoas em áreas rurais, como Malawi, República Democrática do Congo, e Ilhas Shetland, da Escócia. A Car Charged UK Ltd., também recentemente, selecionou a KORE para ajudá-la a fornecer a oito milhões de proprietários de carros elétricos no Reino Unido, sem estacionamento privado, acesso a mais pontos de recarga perto de suas casas.