KORE é nomeada líder no Quadrante Mágico de 2021 da Gartner para serviços de conectividade IoT

KORE é nomeada líder no Quadrante Mágico de 2021 da Gartner para serviços de conectividade IoT

A KORE, empresa global e líder na criação de soluções IoT para diversos segmentos — incluindo logística, indústria, meios de pagamentos, manutenção e construção civil e até Smart Cities, foi nomeada pela Gartner pelo segundo ano consecutivo como líder no Quadrante Mágico para Serviços Gerenciados de Conectividade IoT.  O estudo anual, feito por uma das maiores consultorias de TI do mundo, tem sua avaliação baseada em critérios específicos que analisaram a abrangência geral de visão e capacidade de execução da empresa.

De acordo com o presidente global e CEO, Romil Bahl, o principal objetivo da empresa é “ajudar os clientes a superar os desafios de adoção de IoT, simplificando complexidades, ajudando a implantar, gerenciar e escalar com eficácia suas soluções de IoT para um retorno acelerado do investimento”.

Fundada em 2003, a empresa tem mais de 12 milhões de dispositivos conectados no mundo todo e atende quase 7 mil clientes em mais de 190 países. No último ano, apesar da pandemia global, a companhia demonstrou crescimento e investiu significativamente em sua plataforma IoT e também em novas soluções para colaborar com a próxima geração de conectividade IoT.

IoT No Brasil

O setor relacionado às soluções IoT cresce cerca de 40% ao ano e deve representar um mercado de 11 trilhões de dólares até 2025, segundo estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nos últimos anos, o Brasil tem se tornado um dos locais mais promissores para o segmento. Só para se ter uma ideia, o investimento médio das companhias brasileiras em novas tecnologias, como internet das coisas e plataformas de dados, foi de 6,1 milhões de dólares em 2019, 45% mais do que no ano anterior, e a pandemia deve acelerar a produção de soluções criadas em solo nacional.

“O Brasil sempre foi um mercado importante dentro do contexto global, e fatores recentes como a pandemia e os incentivos tributários, além das redes e plataformas inovadoras que estamos desenvolvendo aqui no Brasil tem alavancado nossos negócios ainda mais”, explica Sergio Souza, Vice-Presidente da KORE para o Brasil.